Escolhidos para você

Após infinitos marca e desmarca, por conta de revisões do roteiro, agendas e, mais recentemente, da pandemia de Covid, finalmente as filmagens de Animais Fantásticos 3 estão começando.

A informação veio a tona após os advogados de Johnny Depp (Gerardo Grindelwald) terem solicitado o adiamento do julgamento do processo que o ator move contra a ex-esposa, a também atriz, Amber Herad. Eles afirmam que Depp precisa estar disponível, fora do país de origem do processo (Estados Unidos), de outubro de 2020, à meados de fevereiro de 2021, para as filmagens de Animais Fantásticos 3.

Após ser questionada a respeito da veracidade da solicitação a Warner confirmou a alegação e ainda adicionou o fato de que ele deveria estar disponível aos produtores a partir de hoje, 17 de setembro, na Inglaterra, país onde o filme aparentemente começará a ser rodado.

O julgamento foi transferido para maio de 2021, pois, de acordo com o juiz, a prioridade na abertura das cortes para julgamento presencial será a de casos onde os acusados estão aguardando presos, e que tiveram seus julgamentos adiados por conta da pandemia.

Com data de estreia ainda marcada para 21 de novembro de 2021, Animais Fantásticos 3 promete passar pelo Brasil e pela Alemanha, na continuação do império de poder de Gerardo Grindelwald.

Ainda não sabemos se a data será mantida, pois, o calendário está bem apertado para a edição e pós produção do filme que sempre conta com pesados trabalhos de efeitos especiais. E também não sabemos se as cenas que retratam o Brasil serão realmente filmadas aqui dado o descontrole que enfrentamos na pandemia de Covid.

Não consigo imaginar algum país fora da América do Sul que possa substituir visualmente nossas paisagens. Outros filmes, tecnicamente passados no Brasil, já foram gravados em outros países latinos, como Velozes e Furiosos 5, que apesar de ambientado no Brasil foi gravado em Porto Rico, no Caribe.

Será que Animais Fantásticos 3 seguirá pelo mesmo caminho? Algumas produções foram gravadas em cidades afastadas do Rio, como Os Mercenários, que teve parte das cenas gravadas em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, mas acredito que para ser crível a passagem de Grindelwald pelo Brasil da década de 1930 deve passar por pontos turísticos mundialmente conhecidos como a parte histórica do Rio de Janeiro ou a cidade de Santos, em São Paulo, com portos que recebiam navios de países da Europa e dos Estados Unidos, na época.

Bom, é aguardar pra ver. Só espero muito que o maior fã clube mundial de Harry Potter não seja sub-representado na saga por conta das decisões equivocadas dos nossos governantes em respeito à condução da pandemia.

Vamos torcer muito!

Beijos e até a próxima!