Escolhidos para você

The Last of Us é uma das franquias de jogos mais amadas pelos jogadores ao redor do mundo. A segunda parte do jogo que foi lançada recentemente esse ano, 2020, cousou diversas polemicas e dividiu os jogadores. Tendo uma primeira parte baseada em amor, e uma segunda parte no ódio, como foi dito pela Naughty Dog, o jogo tem sio um sucesso, e infelizmente a minha ansiedade não me permite jogar o game, mas eu acompanhei os gameplays por ai e gostei muito do que vi.

Agora que o jogo foi lançado, a Naughty Dog começa a olhar para outros tipos de mídia, além do console de games. Eis que nos deparamos com a notícia bombástica que The Las of Us vai virar série na HBO. A série será dirigida por Craig Mazin, o incrivel diretor de Chernobyl, uma série feita com maestria a respeito do acidente nuclear de Chernobyl. Mazin, além de diretor, é um fã da franquia e que esta muito disposto a preservar o que já conhecemos a respeito dos jogos e expandir o universo de The Last of Us. Em uma entrevista a BBC, o diretor contou que soube de uma cena que foi cortada do jogo original e já se prontificou a fazer com que ela vá de qualquer jeito para as telas de tv.

E para ficarmos ainda mais animados, a série contará com a presença e o trabalho de Neil Druckman, o criador do jogo, que vai ajudar na criação da série. Ou seja teremos um material que será feito pelo próprio criador do jogos.  Tanto Mazin como Druckman estão trabalhando para ampliar o universo de The Last of Us, e inclusive desenvolver mais personagens que não foram tão desenvolvidos nos jogos.

O enredo e roteiro será feito a partir dos acontecimentos que vimos no primeiro jogo e suas DLCS, com 20 anos de devastação e pandemia já decorridos. Ellie e Joel estarão presentes na série, e vão atravessar os EUA na esperança de achar uma cura para o vírus que infectou e destruiu o mundo. Será que teremos Hugh Jackson no papel de Joel? Nunca te pedi nada ein dona HBO! Eu particularmente não ficaria nada triste em ver, Hugh Jackman, Gerard Bluter, ou John Krasinski no papel de Joel!