Escolhidos para você

Agora que estamos todos em casa, já algum tempo, as coisas para se fazer começam a se esgotar e fica um pouco mais difícil de usar a criatividade para inventar alguma coisa que nos tire do tédio. Bem foi numa dessas poças de tédio que uma amiga me apresentou uma serie de jogos, que vão te ajudar a usar a cabeça e te entreter nessa quarentena.

O Studio Rust Lake, são os criadores da série de jogos Cube Escape, jogos mobile muito bem feitos e intrigantes. Disponíveis para IOS e Android, são ao todo 10 jogos de graça e 3 com o conteúdo pago, mas vamos focar aqui nos gratuitos.

Cada jogo vem em um esquema de click em point, ou seja, bem fácies de jogar, e cada um deles vem com diversos quebra-cabeças para resolver e assim entender a história do jogo. Todos eles se passam em um sala, ou no máximo duas, onde você precisa usar a cabeça para conseguir ir desvendando os mistérios. A ambientação do jogo é muito legal, pois a musica te deixa no clima de mistério, e podemos contar até com alguns jump scares bem legais.

Os jogos se conversam, e as vezes até se utilizam de puzzles já resolvidos em um outro jogo para dar continuidade, então é importante sempre prestar atenção em tudo! a premissa do jogo é simples, encontrar o cubo para terminar o jogo.  Vou deixar aqui a ordem dos jogos par que fique mais fácil de você jogar e não se confundir nem na história ou nos puzzles.

  1. Cube Escape: Seasons
  2. Cube Escape: The Lake
  3. Cube Escape: Arles
  4. Cube Escape: Harvey’s Box
  5. Cube Escape: Case 23
  6. Cube Escape: The Mill
  7. Rusty Lake Hotel (Conteúdo pago)
  8. Cube Escape: Birthday
  9. Cube Escape: Theatre
  10. Rusty Lake: Roots (Conteúdo pago)
  11. Cube Escape: The Cave
  12. Rusty Lake Paradise (Conteúdo pago)
  13. Cube Escape: Paradox

Fica ai uma dica legal de jogos que são curtinhos, mas que conseguem te deixar entretido por algum tempo, nessa quarentena. 🙂