Escolhidos para você

FELIZ DIA DA TOALHA E DO ORGULHO NERD!

Vamos aproveitar esse dia tão icônico para nós de falar de uns assuntos que a maioria dos nerds adoram… Vikings e Video Game. Já faz alguns dias que saiu o realese do mais novo jogo da Ubisoft, Assassins Creed Valhalla, então vem saber um pouco mais sobre esse jogão que vem por ai.

Primeiro preciso explicar que a franquia Assassins Creed não é uma das minhas favoritas.. alías não esta nem perto disso. Depois dos três primeiros jogos, senti que a Ubisoft parou de se preocupar com um ponto muito importante dos jogos pra mim, o roteiro. Eles veem inovando muito na área de jogabilidade, porém quando se trata de roteiro e missões secundárias, eles vem devendo muito. O último jogo que joguei da franquia foi o Origens, do Egito, e pra mim aquele jogo foi apenas uma mapa gigantesco, sem nada pra fazer ou uma história boa pra contar e isso me desanimou muito, sentia falta daquele roteiro que além de contar uma história, te ensinava muitas coisas sobre o tempo e época onde a história era passada.

E ai chegamos em Valhalla, eles já começaram bem, por que Vikings é um assunto amado por muitos, e eles já conseguiram pelo menos chamar a minha atenção e a Ubsoft nos presenteou com esse gameplay incrível, confere ai:

Devo dizer que fiquei impressionada.  Desde o lançamento só tenho ouvido noticias positivas sobre esse jogo. A primeira delas é que parece que existe um interesse novamente de colocar não só uma boa história como também a História, real e estudos a respeito desse povo tão temido e respeitado. A primeira informação que me animou foi de que uma das características mais marcantes do sistema de batalha dos vikings o flyting que eram insultos que eles diziam de forma rítmica para assustar o inimigo ou ganhar a simpatia dos que ali estavam, será como uma batalha de rap. Outra informação muito legal é que os produtores da trilha sonora do game estava também no time da série Vikings que tem uma das trilhas mais incríveis que eu já escutei.

O diretor de narrativa Darby McDevitt contou também que o jogo será bem diferente do que estamos acostumados a ver nos outros jogos da franquia (ainda bem). O jogo retratará a época que os Vikings começaram a atravessar e explorar o mar para fugir das guerras que aconteciam na noruega.

O mapa será consideravelmente maior que o do Odyssey, não sei se isso me anima ou não… Mas vamos dar um voto de confiança. Pois eu espero, e pelo que eu tenho visto que o jogo será um viking simulator, e quem não quer sem um viking não é mesmo? O jogo chega no final do ano, ainda sem data certa, para todas as plataformas. Já estando em pré-venda para PC por R$200,00. 

PS para Ubsoft: Ainda estou no aguardo do meu Assassins Credd Russia.