Escolhidos para você

Adoro jogos que encontro do nada na PSN e que depois de comprar sem mesmo saber absolutamente nada me encantam do começo ao fim. Foi assim com Arise, encontrei o jogo nas promoções de começo o ano da PSN e simplesmente me apaixonei pelo jogo como um todo!

Arise: A Simple Story foi lançado em dezembro de 2019, pelo desenvolvedor Piccolo Studio S.L e pelo estúdio Techland, e esta disponível para todas as plataformas (Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows). É um jogo bem simples, porém muito profundo. Ele te leva em uma viagem pelas memorias do passado, do que ao meu ver é um viking.

Cada fase é uma parte importante da vida desse homem que já faleceu, ou seja, estamos vendo a passagem desse homem do mundo dos vivos para os mortos, e olha se a passagem for assim, ela é incrível! Com uma fase mais encanadora que a outra, tanto no aspecto de jogabilidade, que apesar de bem simples é algo bem interessante, onde é preciso mexer com o tempo para passar pelas fases. A arte do jogo é simplesmente incrível, e é de encher os olhos em cada fase nova que você entra, com cores e texturas que fazem você querer entrar na tela e passear pelas paisagens do jogo.

O jogo pode ser jogado tanto sozinho como co-op. A musica do jogo é outro ponto que me tocou muito, todas as trilhas passam exatamente o sentimento que cada fase quer passar para o jogador, já que o jogo não possui nenhuma fala ou interação com outros personagens, é muito importante que a musica faça essa questão de dialogar entre o jogo e o jogador.

Minha experiencia com o jogo foi muito emocionante e positiva, e eu gostaria muito de deixar essa dica para vocês aqui! Nem sempre são bons gráficos, ou jogos super realistas, com mecânicas super complexas que fazem um jogo bom. Podemos nos emocionar e nos divertirmos muito com jogos, como o nome mesmo do game diz, A Simple Story (uma história simples. )