Escolhidos para você

E ai pessoal. Esta semana está para chegar uma atualização no Super Mario Maker 2. A versão 2.0 trará uma grande reviravolta no jeito como fases poderão ser elaboradas e criadas. Novos inimigos, itens e mecânicas serão aplicadas.

 

It’s dangerous to go alone. Take this!

Sim, é isso mesmo que você leu. O item Master Sword será adicionado ao jogo e com ele Mario se transformará em Link. Mas fique atento, isto só será possível nos cenários versão 8 bits. Ao tocar no item, a transformação ocorrerá. Sendo assim, novas habilidades serão concedidas a Mario, alterando totalmente a mecânica de jogo.

Na verdade, estou em dúvida se ainda é o Mario ou o Link mesmo ali na tela. Isto porque as principais habilidades do Hylian estão presentes. É possível atacar e derrotar inimigos com a Master Sword, bem como utilizar o arco e flecha, inclusive para pegar itens inalcançáveis. Além disso, também temos a bomba para explodir blocos que estão em seu caminho, pular e atacar de espada ou ainda pular e mergulhar com o golpe de espada mais potente.

Realmente temos diversas possibilidades surgindo e renovando ainda mais o jogo. E eu fiquei muito contente com esta atualização, tanto que, comprar o jogo agora não é mais uma opção, sim uma necessidade. Hahahaha

Eu já imaginava até algo mais ou menos nesse sentido, capaz de trazer elementos de outras franquias para o jogo do Mario Maker. Afinal de contas, ele permite isso. Super Mario Maker 2 ainda pode ser muito mais refinado e trabalhado, mas obviamente que não incluirão demasiado conteúdo. Nem há necessidade disso. Com seu pouco tempo de vida, milhões de fases já foram acrescentadas e podem ser jogadas por qualquer um. Quanto mais novos elementos, mais ainda este número irá crescer, bem como o de jogadores.

Entretanto, é até dever da empresa também pensar no futuro da franquia que está apenas no seu segundo jogo. Por quanto tempo mais teremos versões de Mario Maker? Ainda não é possível realizar a construção de fases em 3D, devido claro à imensa quantidade de informação que o jogo precisaria carregar, mas quem sabe algum dia.