Escolhidos para você

Uma nova saga se inicia no anime de Pokémon! Digam lá, vocês ainda acompanham a animação? Eu praticamente acompanhei toda a saga de Alola com sua temática Sun & Moon e a mesma finda esta semana. Por incrível que pareça, o anime sofreu uma melhora considerável na sua parte final. O crescente e a roteirização das batalhas pokémon melhoraram demais. Se no começo o anime era entediante e penoso quando comparado ao final de Galar, posso dizer que o final chegou quase que próximo ao da saga anterior.

Adeus Alola

Creio que de todos as temporadas de Pokémon, a de Alola foi a que mais recebeu críticas dos fãs. Isso em muitos sentidos. Isso porque, o fato de não existir uma viagem constante do protagonista pesou muito. Ademais temos: ausência de ginásios, criação dos Z-moves, muita enrolação em episódios e o ponto principal que foi um super reboot no Ash e no Pikachu. Estes praticamente foram resetados em suas habilidades e expertise em batalhas.

Todavia, o anime sofreu uma melhora considerável na reta final. Os roteiros e as batalhas melhoraram e ele conseguiu finalizar com uma grande audiência, rendendo boas críticas. Eu particularmente, que de início critiquei muito o anime, continuei acompanhando e me senti satisfeito ao fim do mesmo. Agora espero grandes coisas de Sword & Shield. A começar pelo fato de não resetarem os protagonistas.

Inclusive, hoje foi liberado um trailer sobre o início dessa nova temporada. Indicando até o que seria o primeiro episódio que irá ao ar no dia 17 de novembro.

Uma nova jornada começa

Então, ao que se sabe até agora e pelo que foi mostrado, Ash e Pikachu voltam à Pallet. Sua cidade natal. E o que se vê é algo como um flashback de quando a jornada pokémon para se tornar um mestre começou. Aquela época em que Ash conheceu Pikachu. Portanto, a partir daí que se iniciará a próxima saga. Buscando as origens do anime, ao que parece, pretendem introduzir um novo personagem que fará parceria com Ash. Seu nome será Gou.

No trailer vemos algumas cenas bem interessantes. A começar pelo laboratório do professor Carvalho. Certamente, dá a entender que o episódio passa boa parte ali. Vemos os 3 iniciais originais: Bulbasauro, Charmander e Squirtle; também temos cenas do lendário Mew (objetivo de joranda de Gou); diversos pokémons da primeira geração e alguns de outras; e uma outra personagem (uma garota) sem maiores informações.

O visual do Ash e do Pikachu parecem retomar um pouco as origens, principalmente pelo seu colete. Mas os traços dos olhos e cabelo ainda são juvenis e mais próximos aos de Alola. Portanto, temos uma mescla na parte gráfica, mas gostaria de que em termos de maturidade ela se mantivesse um pouco mais adulta. Agora é esperar até o dia 17 para ver no que deu.