Escolhidos para você

Criado em 2011, o PotterMore tem sido desde então o reduto de informações sobre o mundo mágico de J.K. Rowling. Das informações mais recentes, até informações sobre personagens  e seus passados e até criaturas que estavam guardada à sete chaves desde o lançamento dos livros.

Em 2015 a plataforma passou pela sua primeira repaginada. Quem se lembra do formato original em que você navegava pelos livros através de uma plataforma bem interativa? Eu curtia muito! Era bem o que Rowling nos prometeu naquele vídeozinho de apresentação da novidade laáaaaa em 2011!

De lá pra cá, a plataforma passou a ser muito mais informativa, com textos, perfis, e alguns quiz (ou seriam quizzes? Kkk), e tudo muito mais catalogado e separado por área específica. Em maio desse ano houve uma nova grande mudança, onde a PotterMore deixou de ser de competência única da equipe PotterMore e passou a ser uma plataforma em conjunto com a equipe da Warner Brothers, sob a nova bandeira de Wizarding World.

Todas as informações sobre Animais Fantástico são difíceis de obter e difíceis de confirmar, até de especular, afinal, essa história, ao contrário de Harry Potter na época dos filmes, ainda não existe. Ela está sendo escrita junto com o decorrer dos filmes e sabemos que está sendo muito mudada também, aliás. Desse modo a esperança geral era de que com esse acréscimo as coisas começassem a ficar mais claras e próximas de nós, como JK Rowling desejava no início do projeto PotterMore, tantos anos atrás e que se perdeu bastante em AFEOH, com tanta mudanças de data e roteiro que vem acontecendo.

A migração das informações do PotterMore para o Wizarding Word acabou alguns dias atrás e finalmente tudo o que um site tinha (que não era pouca coisa!) o outro agora também tem! Sendo o presente e futuro do mundo mágico de Harry Potter de responsabilidade da franquia Animais Fantásticos e a Warner sendo o estúdio responsável por essa franquia, nada melhor do que termos informações mais frescas e portal funcionando em parceria entre as duas equipes, não é?

O novo site traz também um app oficial, que promete uma revista digital semanal, a Wizarding Weekly, com informações quentes sobre AFEOH! Oremos! Kkk Além do acesso às suas informações, como casa, patrono e varinha, e as publicações originais do PotterMore, serão disponibilizados conteúdos exclusivos, que devem ser desbloqueados através de códigos enviados por e-mail, ou contidos dentro de outras notícias. Ou seja, só terá acesso a tudo quem realmente interagir e consumir a plataforma!

O app já está disponível para download para Android e iOs, aqui e aqui! E uma dica, ao entrar, clique em criar uma nova conta que ele permitirá que você use seu user antigo do PotterMore para migrar seus dados para seu passaporte do Mundo Mágico!

E aí, o que acharam da nova plataforma? Eu só tenho uma coisa a dizer: The wizarding words never end’s! 😀

Beijos e até a próxima!