Escolhidos para você

Frozen 2 estreia em novembro, nos Estados Unidos, e a Disney segue com sua divulgação pesadíssima sobre o novo filme. Essa semana, foram liberados novos trailer e pôster. Além disso, duas cenas inéditas foram exibidas no Festival Internacional de Animação de Annecy, na França, e quem estava lá contou os detalhes na internet.

No primeiro clipe exibido em Annecy, Elsa, Anna, Olaf, Kristoff e Sven estão se divertindo com um jogo de charadas. Anna começa imitando um vilão, seguida de Olaf, que declara que a próxima rodada seria de garotos contra garotas. Ele rapidamente se transforma várias vezes, o que faz com que Kristoff acerte todas as adivinhações e Anna os acuse de estarem trapaceando. Quando é a vez de Elsa, ela acaba se distraindo com uma voz que só ela consegue ouvir. Ela pede licença e vai para o quarto ficar sozinha. Depois desta cena, Anna vai atrás da irmã e as duas pegam no sono juntas assistindo à Aurora Polar. Mais tarde, Elsa acorda com a mesma voz misteriosa, e então vai para o parapeito e conjura um feitiço que nunca havia feito antes, dando origem a uns cristais.

A segunda cena mostrada é uma extensão da cena de abertura dos dois trailers já divulgados; Elsa corre em direção ao oceano, e então se engaja em uma batalha com o espírito em força de cavalo, Nokk.

Para a revista Variety, os animadores Becky Bresee e Marlon West afirmaram que Frozen 2 começa de forma semelhante ao primeiro filme, mostrando as irmãs Elsa e Anna ainda crianças. Nos primeiros minutos do longa, veremos o pai delas contando uma história sobre sua juventude, quando ele visitou uma floresta encantada e foi acometido por um terrível acontecimento que desconectou o reino de Arendelle dos quatro elementos (fogo, ar, terra e água).

Outra novidade sobre a produção é que a atriz Evan Rachel Wood e o ator Sterling K. Brown estão em negociações para integrar o elenco de dubladores.

Todas essas informações reforçam a teoria de que saberemos mais sobre a origem dos poderes de Elsa. E por envolver os quatro elementos, quem sabe não conheceremos outros personagens, ou até mesmo personagens já conhecidos, descobrindo poderes semelhantes ao da Rainha de Arendelle, porém impulsionados por outros elementos? Teremos que esperar até janeiro de 2020 para desvendar esses mistérios, quando Frozen 2 chega aos cinemas do Brasil!