Escolhidos para você

Se você acha que é só a terra do Tio Sam que sabe fazer quadrinhos, pode começar a pesquisar mais pois o nosso Brasil tem se desenvolvido muito nessa área e mostrado muitos materiais tão bons quanto os internacionais. Vou te ajudar aqui e indicar alguns títulos que são muito legais. Porém existe muito mais material por ai que vale a pena ser lido. 

9 HORAS

5_quadrinhos_brasileiros (1)

Escrito pelo autor Magenta King, conta a história de um casal que durante uma viajem para Ásia encontra um demônio que leva os dois para diferentes realidades cheias de perigos e desafios que vão mudando a cada 9 horas. Como se fosse um vídeo game, o casal precisa em cada realidade destruir bichos bizarros e coletar troféus para que assim consigam chegar ao “Boss final”. Cheio de referências à cultura pop, esse quadrinho tem encantado muitos leitores.

Compre Aqui 

ASTRONOMI

5_quadrinhos_brasileiros (1)

Escrita e desenhada por  Vencys Lao e Welton Santos, é um quadrinho bem pequeno, mas que em poucas páginas consegue abordar assuntos como natureza e tecnologia, em uma aventura onde nada é o que parece ser. Apesar de causar um pouco de estranheza, isso ajuda a tornar aquele mundo ainda mais fascinante.

Compre aqui 

O REI AMARELO

5_quadrinhos_brasileiros (2)

 Essa coletânea de oito histórias de horror inspiradas pelo livro O Rei Amarelo de Robert W. Chambers, tem como autores Pedro Pedrada, Tiago P. Zanetic, LuCAS Chewie, Mauricio R. B. Campos, Péricles Ianuch, Airton Marinho, Marcos Caldas, Erik Avilez, André Freitas, Tiago Rech, Victor Freundt, Rafael Levi, Samuel Bono e Raphael Salimena. Esse eu indico para quem gosta do desconhecido e histórias perturbadoras, com muito medo, angústia, dor e desespero.

Compre Aqui

SÃO PAULO DOS MORTOS

5_quadrinhos_brasileiros (3)

Outra incrível coletâneas de Daniel Esteves, Al Stefano, Alex Rodrigues, Ibraim Roberson, Jozz, Laudo Ferreira, Omar Viñole, Samuel Bono, Wagner de Souza, Wanderson de Souza, que como o nome já sugere, tem como o tema os mortos-vivos. Ambientadas na cidade de São Paulo – o que pode causar aos paulistanos um pouco de aflição por terem locais conhecidos por todos – a história trás o elemento da política e o ambiente familiar.

Compra aqui

CARNAVAL DOS MEUS DEMÔNIOS

5_quadrinhos_brasileiros (4)

Escrito por Guilherme Petreca, essa história tem uns dos traços mais incríveis que eu já vi. Sem falas, a história é sobre demônios de quem não conseguimos fugir – sabe aqueles demônios internos? Então, eles mesmos. Utilizando de metáforas visuais, a HQ explora esse tema de uma forma muito interessante.

Compre aqui 

5_quadrinhos_brasileiros (5)

Existem muitos outros títulos que vocês podem pesquisar. É importante conhecermos e ajudarmos os nossos quadrinistas nacionais, pois a maior parte deles não possui contrato com editoras e vendem seus quadrinhos de forma independente! Sendo assim, procurem por eles nos próximos eventos de quadrinhos – como a CCXP que vem chegando e que possui o maior Hall de artistas da América Latina – para conhece-los e comprar sua edição autografada, pois tem muito material legal saindo por ai.

Se você já leu algum outro quadrinho nacional, me recomende ai nos comentários!