Escolhidos para você

Hoje, Mario Kart Home Circuit finalmente foi lançado pela Nintendo. E para quem acompanha a saga da franquia Mario Kart desde os anos 90, com o lançamento de Super Mario Kart, sabe que o dia de hoje é um marco. Porque ao longo dessas 3 décadas tivemos diferentes games, cada um contando com uma inovação. Mario Kart 64 foi o primeiro em 3D, no game cube tivemos o Double Dash, com dois personagens por carro. Foco no co-op play. No Wii tivemos o uso de volante e senso de movimento com giroscópio. Mais recentemente surgiram Mario Kart Tour, para ser jogado com apenas um dedo e ao tocar a tela do smartphone. E Mario Kart 8 DX, com os melhores gráficos já feitos, inclusão de personagens de outros jogos e a melhor jogabilidade possível.

Agora, temos o Home Circuit, que amplia o game Mario Kart para a realidade aumentada. Sim, você leu certo, o jogo se utiliza do mundo real para criar as pistas onde você irá correr. Além do game em si, é necessário um dos carros com câmera acoplada para jogar. Entretanto, ele se parece muito com um carrinho de controle remoto, mas a ideia é focada na realidade aumentada.  Bem como na criatividade ao criar as pistas em sua casa, ou outro lugar, afinal o Nintendo Switch é um console portátil também.

Mario Kart Live: Home Circuit': Taking it for a test drive

 

Mario Kart Home Circuit abre as portas para inúmeras possibilidades

A ideia central do game é utilizar a imaginação, sua casa e jogar com a família. Mas pensem nas possibilidades que este game pode abrir. Uma vez que o Nintendo Switch é portátil, poderia o game ser trabalhado e desenvolvido para versões ainda melhores que permitam correr contra outros jogadores. Cada um com sua cópia de jogo e carro, numa pista compartilhada por todos e que ao mesmo tempo ninguém está familiarizado. Seria incrível, e ainda tornar isso real em competições possíveis de serem realizadas em eventos.

10 things we learned about Mario Kart Live: Home Circuit, Nintendo's mixed  reality racer - The Verge

Sem dúvida este game tem tudo para ser um novo passo na indústria. Espero que a Nintendo olhe com a devida atenção e tente desenvolver algo que pode levar a novos jogos e meios de jogá-los. Podemos estar presenciando o engatinhar de novos jogos no futuro. Para tanto, basta olhar o video de gameplay lançado no Twitter oficial da Nintendo esta semana. E aí, o que acham desse novo game?