Escolhidos para você

Assim como aconteceu com o live action de Mulan, que era pra ter estreado nos cinemas em abril e acabou indo direto para a Disney+, agora é a vez de Soul seguir o mesmo caminho. A nova animação da Pixar estava prevista para chegar aos cinemas em junho, teve sua estreia adiada por algumas vezes até que os executivos da Disney resolveram lança-lo via streaming.

Os assinantes da Disney+ poderão assistir ao longa a partir do dia 25 de dezembro (presente de Natal!), mas ainda não se sabe se será cobrada uma taxa adicional para aluga-lo. Quando Mulan estreou da mesma forma, em setembro, a Disney foi duramente criticada por cobrar a mais pelo conteúdo. A boa notícia para os fãs brasileiros é que quando a Disney+ chegar por aqui, o que acontece em 17 de novembro, Mulan poderá ser assistido sem taxa alguma; além disso, também poderemos consumir Soul ao mesmo tempo que o resto do mundo.

Soul conta a história de um músico, dublado por Jamie Foxx, que sofre um acidente e tem sua alma separada do corpo. Então, para não ser reencarnado em um recém-nascido, ele precisa correr contra o tempo para reverter a situação. Para isso, o protagonista conta com a ajuda de uma alma infantil que ainda está aprendendo sobre si mesma, ao mesmo tempo em que redescobre sua paixão pela música. A obra é dirigida por Pete Docter (que também dirigiu Divertidamente) e Kemp Powers. Assista ao trailer dublado no player abaixo:

De acordo com o site Rotten Tomatoes, toda essa espera para conferir Soul vai valer a pena, pois o mesmo estreou com 100% de aprovação pela crítica especializada. Com uma nota dessa e sabendo do que os filmes da Pixar são capazes de fazer com as nossas emoções, a conclusão é que podemos esperar uma história inesquecível!