Escolhidos para você

Dando continuidade ao nosso Especial de Halloween, hoje vamos falar das 7 matérias de Hogwarts.

Durante 5 dos 7 anos em que os alunos frequentam a escola, todas essas matérias são obrigatórias, mas após concluídos os NOM’s (exames de Níveis Ordinários em Magia) algumas podem deixar de fazer parte do currículo do aluno. Caso o ele não obtenha as notas mínimas exigidas pelo professor da matérias para a classe de 2 anos preparatória para os NIEM’s (Níveis Incrivelmente Exaustivos em Magia), ou caso a matéria não seja do interesse do aluno para a carreira futura que pretende exercer.

Durante os 6 anos de Harry em Hogwarts (ele abandonou a escola antes de completar a formação), ele passou por todas as 7 classes, distribuídas pelos 7 andares do castelo. Vamos saber mais sobre elas e sobre os mestres com que Harry Potter, Hermione Granger e Rony Weasley, aprenderam.

Astronomia

Prof. Aurora Sinistra

Astronomia é um ramo da magia que estuda o movimento dos planetas e as estrelas e as aulas da matéria são dadas a meia noite, no alto da Torre de Astronomia. Não se usa a varinha na aula de Astronomia. A matéria não é muito citada nos livros, tendo sua passagem memorável em A Ordem da Fênix quando, durante o NOM de Astronomia de Harry e seus amigos, os Aurores tentam prender Rúbeo Hagrid , a mando do Ministro da Magia Cornélio Fudge, por associação com Alvo Dumbledore, fugitivo na ocasião e acabam incapacitando Minerva Mcgonagall com feitiços estuporantes que quase a matam.

Defesa Contra as Artes das Trevas

Profs. Quirino Quirrell, Gilderoy Lockhart, Remo Lupin, Alastor Moody (Bartolomeu Crouch Jr.), Dolores Umbridge, Severo Snape

É a matéria que ensina sobre como se defender de feitios e criaturas das trevas. Por volta dos anos 1970,  Lord Voldemort amaldiçoa o cargo e durante 18 longos anos, nenhum professor consegue se manter nele por mais de um ano. Dos citados acima eles são respectivamente: morto, memória apagada, pede demissão, sequestrado e mantido refém (e o impostor, Crouch Jr. é beijado por um dementador e perde sua alma), demitida, desmascarado.

Feitiços

Prof. Filio Flitwick

Feitiços ensina nada mais nada menos do que a arte dos feitiços. Desde movimentos de varinha, essenciais para todo bruxo, até feitiços convocatórios, conjuradores de água, para confundir, para mover objetos, entre outros. É uma matéria muito ampla e muito criativa e o Professor Flitwick é um professor muito querido pelos alunos e tido como pouco rígido e animado.

Herbologia

Pomona Sprout

É o estudo das plantas mágicas. Essencial para um bom preparador de poções, o que torna irônico que Neville Longbottom se torne professor da matérias após se formar já que ele era um péssimo preparador de poções. Ensinada nas estufas pela professora Sprout, trata desde plantas raras até as mais perigosas, venenos potentíssimos e gritos mortais. É indispensável para diversas profissões bruxas, desde medibruxos a aurores.

História da Magia

Prof. Cuthbert Binns

Nada mais é do que a matéria que ensina a história do mundo bruxo, e de todas as criaturas que, ao longo dos séculos, influenciaram o mundo bruxo direta ou indiretamente. Lecionada pelo professor Binns, citado aqui no nosso último post sobre Harry Potter, a matéria é chata como a nossa história trouxa (falo por mim que nunca tive paciência pra história kkk) e causa sonolência em praticamente todos os alunos em poucos minutos.

Poções

Profs. Severo Snape, Horácio Slughorn

É a matéria que lida com o preparo de poções, da teoria até a prática.Lecionada com paixão pelo professor Severo Snape de 1981 a 1997, é uma matéria muito difícil e delicada, uma “arte sutil” que prepara o bruxo para os mais diversos momentos da vida, desde remover espinhas e alisar os cabelos até mudar de aparência e ter sorte.  O prof. Slughorn retoma, após sua aposentadoria, para Hogwats a pedido de Dumblerore, que tinha esperança de conseguir uma memória do professor que ajudaria a derrotar Lord Voldemort.

Transfiguração

Prof. Minerva Mcgonagall

Lecionada por décadas pela “Mulher gato de Hogwarts”, Minerva Mcgonagall, “Transfigurarão é uma das mágicas mais complexas e perigosas” ensinadas em Hogwarts e a professora Minerva é rígida e muito exigente. Ensina a arte de mudar a forma e aparência de um objeto e até mesmo de uma pessoa. Com fundamentação científica muito rigorosa, a matéria requer muita teoria e muito foco na prática, do contrário pode causar desastres.

E agora, já sabem qual o tema do mês? Qual a matéria preferida de vocês?

Beijos e até a próxima!