Escolhidos para você

Não, seus olhos não estão te enganando, em algumas cidades do país será possível assistir uma versão com imagem aprimorada em 4K de Harry Potter e a Pedra Filosofal!

O festival De Volta para o Cinema, idealizado pelo produtor Érico Borgo, deu início em agosto à reexibição de diversos clássicos e blockbusters nos cinemas brasileiros. Clássicos como Vingadores, Matrix, Divertida Mente, Caça Fantasmas, Crepúsculo, De volta para o Futuro, O Iluminado, Pantera Negra, entre outros, estão sendo reexibidos em salas de cinema de algumas cidades por valores acessíveis, de R$ 10 a R$ 20.

A parceria com estúdios, exibidores, produtores e curadores, vem para reabrir as salas de cinema após meses fechadas por conta da pandemia de Covid. Claramente estamos longe de qualquer controle sobre a pandemia, então é sempre bom avaliar sua saúde e condições diárias de você e dos que te cercam antes de embarcar nessa, mas além do nosso cuidado pessoal a iniciativa promete distanciamento, público reduzido por sala, intervalos maiores entre as seções, higienização de cada sala entre as exibições e disponibilização de álcool em gel nas dependências, bem como a obrigatoriedade do uso de máscaras, mesmo dentro da sala.

Por motivos óbvios nenhum cinema de São Paulo capital está na lista dos que receberão o festival, mas cidades próximas como Mogi, Jundiaí e Campinas estão recebendo seções em diversos cinemas.

Os 26 filmes, divididos em 8 temas, contam com a estrelinha do bolo (para nós claro!) Harry Potter e a Pedra Filosofal entre os participantes e promete atrair os jovens (não tão jovens mais rs) que não tinham idade ou os que nem eram nascidos na época no lançamento do filme (2001)…pausa para segura a barra de saber que pessoas já maiores de idade podem ter nascido após o lançamento do filme nos cinemas….respira…engole o choro…vamos lá…

De hoje (24) até o final do mês, 12 cidades de todo o país estarão exibindo Harry Potter e a Pedra Filosofal e mantendo a magia viva. Para ver a programação clique aqui e confira o site oficial do evento.

Eu estou com medo até de sair na calçada, mas fala sério que se eu tivesse carro eu não ia pra Campinas ver Harry Potter e a Pedra Filosofal e ainda arrastava o boss Leandro Lanzillotta comigo? hahaha

E você, se não fosse pela pandemia, não ia amar poder ver essa maravilha no cinema?

Beijos e até a próxima!