Escolhidos para você

A novidade da semana foi a Monster Hunter Direct. Uma rápida apresentação de para Monster Hunter Rise e Story 2, os próximos jogos da franquia que chegarão ao Nintendo Switch em breve. Ambos estão programados para 2021. Sendo que Rise chegará apenas em março. Mas os fãs podem comemorar, pois os trailers mostram que ambos estão muito bonitos e trazem conceitos para incrementar a série.

Entretanto, o que me chama a atenção é que eles terão uma correlação entre si. Esta ainda não foi revelada, mas tudo indica que um game influenciará o outro. Mesmo com as diferenças de estilo gráfico, enredo e personagens. De fato achei isso muito interessante, porém o que me lembrou mesmo foi dos jogos do Pokémon. Pois estes costumam serem lançados em pares, que se complementam em algo. Portanto, os produtores de Monster Hunter estão se valendo do mesmo conceito.

Capcom anunciou dois jogos Monster Hunter para a Nintendo Switch - Monster  Hunter Rise - Gamereactor

 

Monster Hunter Rise

Com gráficos de animação, porém com traços mais adultos ele lembra um anime “sério”. Todo trabalhado em um ambiente ninja, no qual sua base remete às vilas feudais do Japão ou da China antiga. Então, se em algum momento você se lembrar do Ninja Gaiden, não estranhe. Além disso, as áreas externas de caça estão repletas de morros, rios, lagos e muita vegetação, sendo por vezes recobertas por uma espessa névoa.

Monster Hunter Rise revives a classic game formula on Nintendo Switch -  Android Authority

Everything you need to know about Monster Hunter Rise - Today Top News -  Netflix Release Date Coming Soon Leaving Updates

Mas para poder se locomover por ela você contará com o wipebug. Um inseto luminoso que ao ser lançado está unido e preso a você por um fio. Com isso será possível dar saltos no ar e ganhar impulsão, bem como utilizar em batalhas. Assim será possível avançar e recuar com maior destreza e agilidade. E como se já não bastasse isso e as armas a serem utilizadas, você ainda conta com um parceiro. Desta vez a escolha é entre Palamute, um cachorro, ou então Palico, um gatíneo muito bonitinho e habilidoso. Ambos terão uma versão amiibo no futuro.

Capcom anuncia Monster Hunter Rise para o Switch; Primeiros detalhes,  trailer e amiibo – Switch Brasil

Monster Hunter Story 2

Por sua vez, este game de Monster Hunter tem um gráfico e traços mais de anime jovial e engraçado. E o protagonista, um jovem da tribo que protege os Ratalos, terá de crescer e ficar mais forte. Assim poderá proteger a espécie da extinção. E não só isso, você contará com um parceiro para as batalhas. E o jogo ficou muito lindo com as características de animação. A história é bem contagiante, mas aqui, ao invés de caçar, você terá de proteger os Ratalos. Inclusive um ovo da espécie, que se trata da grande esperança de sobrevivência. O game tem previsão de lançamento para janeiro de 2021.

Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin chega ao Switch em 2021 - Nintendo  Blast

Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin está vindo para Switch