Escolhidos para você

Por conta da pandemia de Covid-19, o site oficial do mundo mágico de Harry Potter, o antigo PotterMore e agora Wizarding World, lançou o projeto “Harry Potter at home”, onde artistas, tanto do elenco de Harry Potter, quanto de Cursed Child, quanto de Animais Fantásticos, seriam convidados a ler um capítulo de um dos livros por semana através de um vídeo para os fãs que estão isolados pudessem acompanhar essa leitura nostálgica.

O projeto teve início em maio, com Daniel Radcliffe, nosso eterno Harry Potter, lendo o primeiro capítulo de Harry Potter e a pedra filosofal: O menino que sobreviveu. E seguiu com participações de Noma Dumezweni (Hermione em Cursed Child – Londres), Eddie Redmayne (Newt Scamander), Stephen Fry (voz oficial das versões britânicas dos áudio-livros de Harry Potter), Bonnie Wright (Gina Weasley), Evanna Lynch (Luna Lovegood), Dan Fogler (Jacob Kowalski), Alison Sudol (Queenie Goldstein), David Tennant (Bartolomeu Croush Jr.), Matthew Lewis (Neville Longbotton), Imelda Staunton (Dolores Umbridge), Jason Isaacs (Lucio Malfoy), Tom Felton (Draco Malfoy), Helen McCrory (Narcisa Black/Malfoy), Claudia Kim (Nagini), Kenneth Branagh (Gilderoy Lockhard), Helena Bonham Carter (Belatriz Black/Lestrange, entre outros famosos que não fazem parte do elenco do mundo mágico, como Dakota Fanning, David Beckham e Whoopi Goldberg.

Após uma pausa, muito provavelmente causada pelas recentes declarações de JK Rowling, o projeto finalmente finalizou o primeiro livro, com o último capítulo de Harry Potter e a pedra filosofal: O homem com dois rostos, sendo lido por três famílias de fãs, os Patel’s, os Gaffney’s e os McKenna’s.

Ainda não há informações sobre a continuidade do projeto, mas é bem gostoso dar play nos vídeos, ou nos áudios (está disponível no Spotify aqui), e ficar ouvindo, principalmente as vozes conhecidas, lendo a história para você. Mesmo para quem não fala/entende inglês fluente, os áudios/vídeos são uma ótima oportunidade de treinar também, pois, a história você já conhece, então conseguirá achar pontos conhecidos em vários momentos e aprender até expressões e palavras novas, ou treinar, em alguns casos, o entendimento de um inglês bem carregado de sotaque britânico haha

Você encontra todos os vídeos lá no Wizarding World, clicando aqui. E caso o projeto seja renovado para o próximo livro, Harry Potter e a câmara secreta, eu volto aqui com mais informações para vocês. Combinado?

E aí, curtiram a ideia?

Beijos e até a próxima!