Escolhidos para você

Em mais uma Pokémon Presents, o CEO da Pokémon Company, Tsunekazu Ishihara, nos apresentou Pokémon Unite, o primeiro MOBA da franquia. Mas o que é MOBA? Para quem não conhece, a sigla representa Multiplayer Online Battle Arena. Nele, duas equipes batalham para tentar conquistar terreno e a base inimiga. Conforme a batalha progride, há uma pontuação. Cada jogador controla um personagem na equipe e precisam atuar em cooperação para vencer.

A origem desse estilo de jogo é derivada dos games de estratégia em tempo real e um dos mais famosos exemplos é o DotA. Mas em Pokémon Unite você controlará um Pokémon específico na equipe.

 

Como funciona Pokémon Unite

De maneira similar aos jogos MOBA já existente, duas equipes se enfrentarão. Mas você será responsável por controlar um único Pokémon de sua equipe, onde até 5 jogadores podem se unir. Portanto, será muito bem vinda uma estratégia antes da batalha iniciar. Ou ainda pensar em combinações favoráveis que potencializem o poder da equipe.

O jogo acontece numa arena dividida, contendo zonas de pontuação. Conforme se avança pelo terreno, será preciso enfrentar, derrotar e assim capturar pokémons selvagens. Levando-os para a zona de pontuação depois disso. Mas é preciso tomar cuidado para não ser derrotado no meio do caminho e nem baixar a guarda.

Mas uma característica bem legal do game é que seu Pokémon, à medida em que batalha com estes pokémons selvagens ou a equipe inimiga, pode evoluir. Caso ele não esteja em sua forma final, ele irá evoluir. A exemplo do Charmander no início da partida, pode virar Charmeleon e depois Charizard. Portanto, seus status e movimentos se alteram, ficando mais fortes.

 

Especiais garantidos

Apesar de ter sido pouco tempo de apresentação, inclusive com uma partida gravada, pudemos ver que haverá movimentos especiais chamados Unite Move. Demais golpes variam entre curto e longo alcance. Porém, o que dá mesmo para imaginar é este game futuramente estar presente nos grandes eventos de game com torneio próprio, plateia, comentaristas e tudo o mais.

Além disso, Pokémon Unite é um game grátis para iniciar, ou seja, basta baixa-lo e joga-lo. E o melhor de tudo é que você pode fazer isso no Nintendo Switch ou no seu smartphone compatível. E ainda por cima haverá crossplatform entre os dispositivos.

E aí, o que acharam do game, confere ele no trailer abaixo.