Escolhidos para você

Frozen acaba de ganhar mais um curta-metragem para a coleção, totalizando agora sete. Trata-se de Myth: A Frozen Tale, que tem como diferencial a tecnologia de realidade virtual. Assita abaixo ao trailer e veja também o pôster da produção:

O curta de 8 minutos de duração conta a história da origem de Arendelle, o reino onde as irmãs Elsa e Anna nasceram e moram, e é descrito como “uma viagem imersiva que mistura animação tradicional com a mais recente tecnologia de realidade virtual”. A locação do mesmo pode ser feita pelos usuários do VR Oculus Quest por 3 dólares, já disponível.

Desde 2013, a franquia Frozen já lançou dois longas, três curtas, quatro curtas em formato de bonecos Lego e até uma websérie estrelada pelo boneco de neve Olaf; e coleciona prêmios como o Oscar de Melhor Animação 2014 e Melhor Canção Original por Let It Go. O elenco conta com nomes grandiosos como Idina Menzel, Kristen Bell, Josh Gad e Jonathan Groff. Não é a toa que a Disney investe pesado na franquia, afinal desde que o primeiro filme foi lançado os carismáticos personagens caíram na graça do público e os resultados dos projetos são sempre positivos. Para se ter uma ideia, Frozen arrecadou US$1,28 bilhões e Frozen II, US$1,5 bilhões em bilheteria, sendo a maior animação da história do cinema. Na Walt Disney World, em Orlando, Frozen tem uma atração exclusiva no parque Epcot, no pavilhão da Noruega (país onde fica o fictício reino de Arendelle), e é um dos brinquedos mais concorridos e movimentados pelos visitantes (se for pra lá, garanta seu FastPass!). Além disso, a narrativa também conta com uma versão própria na Broadway, em cartaz desde 2017. Um terceiro longa ainda não está nos planos, mas com certeza ainda ouviremos falar muito sobre as irmãs Anna e Elsa e suas aventuras congelantes…