Escolhidos para você

;Depois de muita esperar, o Apple TV liberou um trailer sobre a produção da adaptação do clássico Fundação do autor Isaac Asimov. O vídeo rolou durante a Worldwide Developers Conference (WWDC) 2020, realizado nesta segunda-feira (22).

No vídeo, David Goyer, fala sobre isso a dificuldade de levar o clássico de Asimov para outra mídia. O vídeo conta com efeitos especiais caprichados e um investimento que parece realmente valer a pena a espera. A série deve ter 10 episódios e a previsão é de que chegue somente em 2021, ainda sem uma data específica.

Sobre o que é a Fundação?

Em um mundo futurista, um período em que há um império galático controlando todo o cosmo; surge um matemático e psicologo chamando Hari Seldon. Ele desenvolveu uma nova ciência conhecida como psico-história que é capaz de prever em massa, com grande precisão os futuros avanços da civilização. E foi através dos seus estudos, que Seldon previu a queda desse império e consequentemente um período de barbárie.

No entanto, ele também calcula a possibilidade de diminuir a duração dessa fase sombria (de 30 para mil anos). Mas para isso acontecer Seldon sugere a construção da Fundação; uma instituição científica que teria como objetivo conservar o conhecimento humano; para mais tarde formar um novo império mais forte que o anterior. Então, no primeiro volume teremos a elaboração do plano de Seldon até a sua maior crise que virá séculos mais tarde.

 

Animados?