Escolhidos para você

Eu já havia comentado que novos games de Super Nintendo Viriam para Nintendo Switch; e Wildguns é um deles. O jogo é um clássico do SNES para games de tiro. E possui uma característica de plataforma. Portanto, para a época em que foi lançado, ele foi bem atraente e convidativo para jogar. Mas como não tive a oportunidade, apenas agora com o Nintendo Switch Online pude conferir do que realmente se trata Wildguns.

Imagem

 

Wildguns é realmente selvagem

Vamos lá. O game se inicia de forma bem simples. A priori você escolhe entre dois personagens: Clint ou Annie. E cada um conta com 4 cores de vestimentas. Algo que me agradou bastante, pois incrementa mais ao game do que se fossem apenas aquelas caracterizações. Entretanto a jogabilidade é bem simples. Pelo menos no controller, pois apenas três botões fazem todo o trabalho. Um para atirar e laçar, outro para pulo e pulo no ar; e um para bomba. Alías, os movimentos incluem: pular para qualquer direção, atirar em tiros de inimigos, rolar no chão e bater com a arma.

Imagem

Imagem

Mas Wildguns inicia em uma tela (Carson City), já repleta de inimigos no modo normal. Eles aparecem incessantemente e atirando para todo lado, cada um com sua característica. Alguns claramente fornecem gold e upgrades. Por outro lado, os personagens não parecem ter muita diferença entre si. Clint e Annie não aparentam ter diferença em força ou agilidade. Mas nem para morrer rapidamente! Enquanto você não pega o ritmo dos inimigos, é muito fácil perder as vidas e levar game over.

Imagem

Wildguns é aquele jogo nostálgico

Wildguns é um jogo até que bem desenhado e com bons gráficos de SNES. No Nintendo Switch a qualidade parece melhorar um pouco e você pode abusar do save point. A jogabilidade flui bem e você tem um ritmo frenético de tiroteio, mesmo acontecendo em um game plataforma. Entretanto, é necessário destreza para desviar e atirar, pois usas-se o mesmo direcional para as duas tarefas.

Imagem

Imagem

A primeira tela tem 3 estágios. Sendo que os dois primeiros são sub-chefes e o último é um chefão mesmo. Depois disso você pode escolher entre 4 cenários diferentes para se aventurar e gostei bastante desta proposta, pois eles são bem diferentes. Pois, que também não cheguei ao final do game ainda, justamente porque é difícil. Os jogos old school são mesmo, hahaha. Mas continuarei tentando. E vocês, se arrisquem aí e depois me contém o que acharam do jogo.