Escolhidos para você

No dia 14 de maio de 2020, a Playstation fez um State f Play (sua conferencia digital) onde mostrou 18 minutos do gameplay do seu novo grande jogo, Ghost os Tsushima, e foi IN-CRI-VEL! Vou te contar tudo sobre o gameplay e ainda coisas que você pode não ter reparado durante o show.

Para quem esta perdido, Ghost of Tsushima é o próximo grande lançamento da Sony. O jogo se passará no final do século XIII, onde o império mongol, liderados pelo implacável Khotun Khan estava em expansão, destruindo cidades e nações inteiras. Porém um pais se mantém intacto, o Japão, tendo como linha de frente a pequena ilha de Tsushima. Essa é a ilha do protagonista Jin Sakai, que deixa o caminho samurai para proteger sua ilha. Para isso ele deve se tornar um fantasma se quiser preservar seu clã e seu lar dos ataques dos mongóis.

Como uma admiradora da cultura asiática, especificamente da japonesa, eu sou muito suspeita para falar que o momento histórico e o visual do jogo estão incríveis, porém vamos as informações mais técnicas! Pelo que vimos no gameplay, o jogo será similar ao que temos hoje com The Witcher e Assassins Creed Odyssey, mundo aberto, mapa grandão e várias missões para fazer além da main quest, um tipo de jogo que tem feito bastante sucesso hoje em dia. Aparentemente uma das novidades mais interessantes do jogo é o modo furtivo, ou seja, se o jogador optar por eliminar um inimigo na surdina haverá um modo chamado “fantasma” que pode derrotar os inimigos não usando apenas armas, mas também como o medo! Por que né, todo mundo tem medo de um bom fantasma.

Outra coisa bem legal de se notar é a relação do protagonista com as pessoas e os animais, pelo que notamos o alerta para aproximação de animais será diferente do alerta de humanos, além de você poder formar “amizade” com os animais, isso inclusive trará vantagens para o jogador (vai natureza!) Como um mapa enorme temos que ter algumas coisas, como muitas missões, o que aparentemente terá e o famoso fast travel, que também estará presente.

Tenho certeza que podemos esperar coisas incríveis desse jogo. Ele chega para Playstation 4 no dia 17 de julho de 2020 e tem seu preço de 249,90 o normal para um lançamento.