Escolhidos para você

E aí pessoal, tudo bem. Há duas semanas a Levis anunciou parceria com a “marca” Super Mario, mas esta semana foi a vez da LEGO. A empresa de peças para montar se unirá ao Super Mario para salvar a Princesa Peach, que está em outro castelo.

Um pouco diferente do que estamos acostumados

Quem é dos anos 80 e 90, certamente se lembrará do LEGO daquela época. Porque a marca estava fazendo um estrondoso sucesso no Brasil. Muitas crianças queriam um LEGO e ele nunca foi um brinquedo barato; talvez àquela época fosse até mais em conta do que está hoje, porém poucas tiveram a chance de ter um. Ou ainda, de ter uma das caixas que viam com muitas peças, principalmente aquelas sortidas. Tive o privilégio de ter uma dessas caixas e a guardo até hoje com todas as peças.

Entretanto, o que não tínhamos muito eram os LEGO temáticos com personagens conhecidos. Pelo menos aqui não me recordo deles naquele período, porém, nos anos 2010 mais ou menos, isso foi diferente. Hoje já temos LEGOS de Star Wars e muitos outros filmes e até séries. A empresa teve um boom para com o uso de imagens de terceiros em seus bonequinhos. Isso sem desfazer de suas próprias criações.

E agora, em 2020, finalmente chegou a parceria com a Nintendo e Super Mario. Ganhamos um trailer mostrando a nova coleção LEGO com o bigodudo mais famoso dos games. E não é só isso. Ele parece que vem com um set de peças contendo cenário, piranha plant, goombas, koopa troopas, um Yoshi, um Shyguy e até o Bowser Jr. Acredito que haverá mais variedades ou até peças avulsas para agregar à coleção.

Um pouco diferente

Não consegui encontrar maiores detalhes sobre como será a venda e muito menos quando e SE isso chegará ao Brasil (ainda mais com o dólar no preço que está). Mas o que mais pudemos ver no vídeo apresentado é que se trata de um LEGO com aparência um pouco diferente do que estamos acostumados. Pois que a priori você irá estranhar o tamanho da peça, os formatos e até o fato de ter um componente de interação digital. Isso mesmo, além da figura do Super Mario ser bem diferente daqueles bonequinhos LEGO característicos, ele também conta com uma espécie de visor LED nos olhos, boca e peitoral. Bem como dispositivo sonoro que reproduz a famosa voz do Mario.

Além disso, o bonequinho do Mario interage com o próprio cenário. Se colocar no cano, ele inicia um contador. Se encostar no bloco, ele faz som de moedinhas ou ainda se encostar em algo que o machucaria, ele faz uma expressão de dor no olhar. Para os tempos atuais, sem dúvidas que isso atrai bastante as crianças… mas obviamente que quem irá comprar muito disso serão as crianças grandes (culpado!!! kkkk).

Ainda não há uma previsão de lançamento para o LEGO Super Mario, mas já estamos ansiosos.