Escolhidos para você

Kind Words é um dos jogos mais diferentes que eu já joguei. Sua premissa é simples: escrever cartas para desconhecidos enquanto ouvimos uma música relaxante. Ao entrar na plataforma pela primeira vez, somos guiados por um cervo. Ele pede para que você escreva uma mensagem sobre algo que te incomoda. Essa carta será enviada para a comunidade (para os outros verem) de forma anônima. Além de manter o seu sigilo, isso ajuda na segurança da comunidade.

 

Nesse jogo você fará aquilo que a sua mãe pediu para nunca fazer: conversar com estranhos. Pode parecer irresponsável, mas o hábito de conversar com desconhecidos facilita enxergar a humanidade no outro. Há alguns anos atrás, li um artigo na revista Galileu que fala justamente sobre isso: Falar com estranhos te deixa mais feliz.

Mas voltando para o Kind Words, em um período onde algumas comunidades de jogos se aproveitam do anonimato para destilar ódio gratuito, o desenvolvedor Popcannibal nos lembra que é possível sermos bons uns com os outros. Ele mostra o que a internet deveria ser: um local para nos ajudarmos.

O que devo escrever em Kind Words?

Aquilo que te incomoda. Você pode enviar uma carta e esperar a resposta de outros jogadores ou pode receber um pedido de ajuda. Na carta você pode colocar aquilo que te aborrece. Está com problemas no relacionamento? Dificuldades no trabalho? Quer saber como outras pessoas lidam com a ansiedade? Entretanto se você precisar e achar necessário, também pode falar sobre aleatoriedades como: pedir uma receita, indicação de séries, recomendação de música. Em Kind Word você é livre para escrever o que quiser – respeitando o próximo, claro – e de uma forma anônima.

 

Vale a pena jogar?

Sem dúvidas! A ideia é original e achei uma excelente forma para estimular a empatia entre estranhos online. É claro que para manter essa visibilidade e atrair novos jogadores, é preciso que a moderação seja constante para evitar aquelas pessoas que queiram estragar a rede.

E se você quer aprender a desenvolver a sua empatia, essa ferramenta é excelente para aprender na prática. Você só não pode se esquecer de observar e dar espaço para sensibilidade na hora de escrever a sua mensagem. Veja o trailer e compre o jogo aqui.

Fonte: Clayci Oliveira