Escolhidos para você

E aí pessoal, empolgados por uma Nintendo Direct? Pois ela aconteceu ontem e foi completamente dedicada a Animal Crossing: New Horizons. Portanto, uma grande quantidade de informações foram trazidas em primeira mão e em definitivo para que você decida se irá viajar para esta ilha deserta e aproveitar a sua nova vida lá. O game tem previsão de lançamento para o dia 20 de março de 2020, justamente por ser o equinócio de primavera no hemisfério norte. E isso é bem relevante.

Vivendo as estações

A Nintendo Direct nos mostrou um pouco do início do game. Você chega à ilha deserta pelo aeroporto. Trata-se de uma iniciativa da Nook Inc. Lá você pode escolher o relevo e as características geográficas da sua ilha, dentre uma variedade ampla de opções. Logo, teremos ilhas bem diferentes entre os jogadores. Mas não só isso, pois o game irá permitir escolher o hemisfério onde você está. Justamente para que haja compatibilidade de estações com o mundo real. Quando for inverno aqui, será também no jogo. No caso de um jogador do outro hemisfério, a estação seria o verão. Achei isso uma ótima ideia para o game.

Porém, isto é mais que uma ideia. É praticamente a base da jogabilidade. Pois não somente as estações mudam, como também os sets, ações e interações no ambiente também. Suas atividades irão mudar de acordo com as estações. Itens aparecerão apenas durante a determinada estação e muito mais.

Por outro lado, para questões mais técnicas, teremos alguns locais e de início dois deles serão de suma importância: Resident Services, onde é possível comprar ou criar itens. E a outra é o Airport. É aqui que você poderá convidar outros jogadores para a sua ilha e interagir com eles depois.

 

Outros dois pontos importantes serão o Nook Phone. Um item que lhe permitirá realizar diversas tarefas e facilitará sua vida na ilha. E o outro é o Nook Boradcast, que irá relatar as principais novidades que acontecem na ilha. Isso certamente permitirá a tomar decisões do que fazer no jogo dia a dia. Entretanto e sem sombra de dúvida, o programa Nook Mileage é que irá impulsionar as atividades com as tarefas e missões a serem cumpridas para obter selos. Conforme ganha-se milhas você poderá depois trocá-las por diversos itens de customização.

Cuidado para não ficar doente

Como estamos numa ilha deserta, claramente há muitos perigos por todo a região. É possível se machucar e ficar doente, ou até pior. Há de se tomar muito cuidado ao explorá-la e mexer com o que se encontra, como por exemplo, uma colmeia. Sempre tenha um remédio de prontidão.

Mas se por outro lado você precisar de mais espaço e quiser descansar protegido, será possível incrementar sua tenda e transformá-la numa casa. Bem como customiza-la. Tudo isso irá depender da sua dedicação e empenho nas tarefas pela ilha, em ajudar os demais moradores e obter recompensas. E quando se cansar de ficar em casa, poderá pegar seus Nook Miles Tickets e trocar por viagens para ilhas distantes com características próprias e explorá-las, obtendo mais materiais.

E como cereja do bolo e função inovadora temos o Nook Link. Esta funcionalidade irá utilizar o serviço app do Nintendo Switch tanto para você obter customizações para seu game como para entrar em contato com outros jogadores, inclusive por chat de voz. E para finalizar, quando você já estiver com muitas construções e ganho bastante experiência no game, será possível receber uma licença de construtor e passar a alterar a ilha por completo. Animal Crossing Maker confirmed.

É isso aí pessoal, espero que tenham gostado das informações. Até a próxima.