Escolhidos para você

Love Kills é a investigação de Danilo Beyruth sobre o mito dos vampiros. A história se passa em São Paulo e o autor mostra como esses seres estão sobrevivendo nos dias atuais. Helena é uma das sobreviventes e vive em um prédio na cidade. Ela é bem solitária, mas prefere viver dessa forma. Em uma de suas caçadas noturnas, Helena acaba se esbarrado com Marcus; um cozinheiro que não está muito satisfeito com o seu trabalho, mas continua nesse emprego e fazendo o melhor que pode. Depois de uma confusão no restaurante em que trabalha, ele se vê atraído por Helena sem saber os perigos que essa aproximação podem trazer.

Admito que não gostei do Marcus e fiquei sem entender em quê a sua presença contribuiu na trama. Mas me surpreendi com os traços de Danilo, pois foi o meu primeiro contato com o trabalho do autor e gostei de como ele enriqueceu a narrativa com as suas ilustrações. Moro em São Paulo, porém a rotina do dia-a-dia faz com que certos detalhes importantes passem despercebidos. No entanto, ao ler e admirar seus traços, foi como se eu pudesse sentir e ouvir toda a agitação da cidade.

Ao mostrar a forma como esses vampiros vivem e onde se escondem na cidade; Danilo trouxe outras reflexões ao apresentar realidades ignoradas em São Paulo. E mesmo com um assunto tão delicado, como o vício, há cenas de ação e combate. A ausência de cores na paleta preta e branca, harmoniza com esse lado sombrio da cidade. Gostei de ler Love Kills! Esse quadrinho foi publicado pela Darkside Books.

Fonte: Sai da Minha Lente