Escolhidos para você

E aí pessoal, finalmente revelaram a quinta DLC de Super Smash Bros. Ultimate. A expectativa para o anúncio vinha crescendo desde o começo de dezembro. Mas o ano chegou ao fim, virou e somente agora, na segunda semana de janeiro, Mister Sakurai apareceu para anunciar o lutador. As apostas variavam entre Dante, Master Chief, Doom e até Trevis de No More Heroes. Entretanto, o dia do anúncio chegou cheio  de especulações “e aí sim, fomos surpreendidos novamente”! O personagem era nada mais, nada menos que Byleth, de Fire Emblem 3 Houses.

Mais um FE no Smash

Obviamente que a comunidade ficou bastante frustrada com isso. Muitos esperavam um third party para compor o quadro de lutadores, mas não mais um personagem de Fire Emblem. Rapidamente as tags começaram a subir com diversas reclamações. Mais um swordfighter!? Mais um Fire Emblem. Etc, etc, etc.

Contudo, Sakurai apresentou o personagem e ainda mostrou suas funcionalidades e o novo stage. Ao ver os golpes dele, notamos claramente que seu alcance de ataque é muito grande. Um dos maiores do jogo eu diria, sem contar os gunner characters. Byleth fará uso de uma espada, um machado, uma lança e um arco. Cada um correspondendo a um movimento no jogo. Porém, como se não bastasse o longo alcance de suas armas, elas também são muito potentes, sendo capazes de causar muito dano. O knock back também é muito forte, lançando os oponentes bem longe.

Todavia, há um custo para isso, seus ataques possuem grande end lag. Ou seja, você ficará vulnerável a um contra ataque se errar o movimento. Bem como também há alguns movimentos fortes que demoram a ser executados, abrindo brechas para seu oponente. A priori, o gameplay do personagem me agradou e não vejo a hora de testá-lo.

Quem realmente roubou a cena

Apesar do anuncio ser voltado ao personagem novo de Smash Bros., quem realmente roubou a cena na direct foram os Miis. Como sempre, um pack de Mii Costumes é lançado junto de cada direct de personagem do Smash. Desta vez o pack conta com: Mega Man X, Mega Man Battle Network, Altair de Assassin’s Creed, Rabbid e Cup Head. Esta última simplesmente quebrou a Internet. Digo isso porque a Mii costume é praticamente o personagem todo, inclusive as movimentações nos ataques.

Enfim, a previsão lançamento do personagem Byleth está marcada para dia 28 de janeiro. Contará com versão masculina e feminina, bem com variações de cores para cada uma, totalizando 8 skins. Mas ele não será de fato a última DLC. Um novo Fighter Pass já foi confirmado e desta vez serão 6 personagens, que inclusive já foram selecionados e estão em fase de desenvolvimento. Teremos personagens até meados de 2021.

Os amiibos de Dark Samus e Richter foram lançados juntos desta direct, bem como o pack de Mii Costumes. Também na data de lançamento de Byleth já será possível adquirir o Pass e quem comprar antecipadamente ganhará uma Mii Costume do Link usando a Ancient Armor.

E aí, o que acharam do Nintendo Direct e do personagem escolhido?