Escolhidos para você

Depois de anos, chegamos ao final dessa Saga que começou lá em 1977. Essa saga esta presente na vida de muitas pessoas, e tem um significado especial para cada um de nós, esse último filme encerra a história de uma das famílias mais famosas da história do cinema, os Skywalkers. Assisti o filme ontem e vou contar para vocês SEM SPOILERS o que eu achei do filme.

Sem enrolação, o filme é bom! Houveram diversos momentos que me deixaram sem respirar, muito tensa. Momentos onde eu vibrei, e fiquei muito feliz, e momentos que chorei. Ou seja, com certeza não é um filme que vai te deixar entediado ou perdido, o que pode ter acontecido no episódio 8 (nada como ter J.J no comando novamente).

 

O filme fecha diversas pontas soltas, e conclui a história dos Skywalkers de maneira  digna, e me deixou muito feliz  ter acompanhado essa história desde criança. O filme é lotado de nostalgia, uma das cartadas mais usadas nessa nova trilogia, mas você entende o porque, pois o filme trata também do legado e todo o significado que os jedi carregam, todo o legado dos rebeldes e o legado do império. o filme foi muito bem construído para que esse legado fosse relembrado, e respeitado.

A música é impressionante, vemos uma mescla de temas antigos com temas novo, todos muito marcantes que te tiram a cadeira literalmente! os efeitos especiais são ótimos como sempre. Agora sobre a Leia. Infelizmente a atriz Carrie Fisher faleceu antes das filmagens do novo filme começar. Por isso eles tiveram que usar algumas cenas já gravadas anteriormente, e algumas inserções digitais, que são sim perceptíveis, e infelizmente, a personagem não teve o fim que deveria, devido a esse incidente, pois ela teria grande participação nesse filme, o que não foi possível. A produção decidiu não recriar a atriz digitalmente, como fizeram com o General Tarkin em Rogue One.

 

Resumindo o filme trás um final digno a série e a história dos Skywalkers, todos os personagens estão atuando muito bem, e o único mini spoiler que eu vou deixar aqui é, você vai finalmente ver todo o poder de um jedi!