Escolhidos para você

Se você, assim como eu, amava acordar cedo para assistir Tom & Jerry. Ou então, ao chegar da escola ia almoçar assistindo essa dupla singular, certamente irá amar essa notícia. Recentemente, surgiram nas redes sociais fotos de esculturas de momentos específicos do desenho Tom & Jerry. Mas o que chama a atenção é a riqueza de detalhe nas mesmas, bem como de suas cores, que são muito fiéis às marcantes cenas.

Tom & Jerry

Só para situar a galera, até porque os mais jovens talvez não estejam tão familiarizados com o desenho, Tom & Jerry foram criados em 1940. William Hanna e Joseph Barbera foram responsáveis por sua criação na década de 40 para a MGM. Depois disso, diversas outras produções foram elaboradas bem como variadas versões dos personagens em diversos períodos de animação. A exemplo disso temos Tom & Jerry Kids, que também fez muito sucesso. Ou ainda, longa metragens da dupla que chegaram a passar no extinto Cinema em Casa.

O que muitos não sabem é que a animação originalmente era curta-metragem. Somente nos idos de 70 foram adaptadas para a televisão. Até então, pouco antes disso, a série passou pelas mãos de Gene Deitch e depois de Chuck Jones. Então, ao ir para a televisão, voltaram com Hanna-Barbera. Todavia, atualmente a Warner Bros. está com os direitos de produção e alocou os personagens em ambientes contemporâneos para acompanhar as intensas mudanças pelas quais passamos hoje.

Esculturas detalhadas de Tom & Jerry

O artista japonês Taku Inoue é o responsável por dar vida e por no mundo real as cenas mais hilárias e marcantes do desenho de Hanna-Barbera. E a primeira vez que vi estas imagens pensei: QUERO! São perfeitas!

E eu encontrei as redes sociais do artista. Lá é possível acompanhar o processo criativo e produtivo dele. É possível notar que ele elabora a peça original e um molde da mesma para criar réplicas. Mas ele também possui outros trabalhos mais, de excelente qualidade. Mas sem mais delongas, vou deixar algumas imagens e o link para as redes do artista.

Istagram > https://www.instagram.com/inouetable/?hl=pt-br

Twitter > https://twitter.com/inouetable