Escolhidos para você

Halloween ta chegando e como é um dos dias que eu mais gosto do ano inteiro, e boa gótica suave que sou, venho aqui trazer algumas indicações de filmes para você deixar esse seu dia mais aterrorizante. Se liga na lista ai então, pra gente sair um pouco dos clássicos de palhaços e assombrações fantasmagóricas ou aquele bom e velho serial killer.

1 – Kairo (2001)

É um filme lento e que demanda bastante atenção, não vou mentir, mas olha, é uma obra de ficar com muito medo! É um filme de horror piscológico muito punk e que valoriza muito cenas de sustos, que quando vem, são pra deixar até o cachorro com medo.

2 – Kokuhaku/Confissões (2010)

Outro filme japonês, muito bom pela sua trama inesperada e voltas no roteiro! Eu diria que esse filme é mais de drama do que de horror, mas mesmo assim vale a pena ver nesse halloween para ficar levemente tenso. A trama gira em torno de uma professora que desiste de lecionar pois sua filha havia morrido afogada na piscina da escola. Mas é ai que o filme começa a mudar, será que foi um simples acidente mesmo? Fica ai a pergunta para você responder vendo o filme.

3 – Autópsia (2016)

Um filme de terror que tem um viés mais aflitivo, ou seja, tem sustos, da medo, mas você vai passar bastante aflição vendo ele, não recomendo para corações fracos. Um corpo misterioso chega para dois legistas que tem a missão de descobrir as causas das morte e a identidade daquele pobre pedaço de presunto. Porém coisas estranhas começam a acontecer durante a investigação da dupla.

4 – Hereditário (2018)

Com toda a certeza, um dos filmes de terror mais perturbadores que eu já vi na minha vidinha. O Terror é sutil e vai se desenvolvendo ao longo do filme, e é claro que o seu nível de medo também. A história gira em torno da família de Annie e uma antiga assombração que sempre esteve ali a espreita.

5 – Us/Nós (2019)

Um dos filmes do gênero mais recentes. Não apenas só um monte de sustos e coisas para te deixarem com medo, ele ainda trás uma mensagem muito profunda por trás. A primeira vista pode ser um pouco difícil de entender, mas ele é um daqueles filmes que vai gerar aquela gostosa roda de discussão. Recomendo bastante