Escolhidos para você

Quando recebi o livro Objetos Sobrenaturais da editora Darkside Books, já sabia onde faria as fotos para esta publicação. Esse palhaço que aparece na imagem está à venda e se você for colecionador poderá encontrá-lo na loja Trekos & Trokos aqui em São Paulo.

Mas quero saber uma coisa: Você acredita em objetos sobrenaturais? Eu não resisto a um antiquário e estou sempre visitando feiras de antiguidades para conhecer a história por trás de cada objeto que atrair o meu olhar. Nessaa loja, onde encontrei esse palhacinho carismático, é possível encontrar vários itens que fizeram parte da minha infância e também alguns que eu nem sabia que existiam. E sabe o que é mais legal? Descobrir como cada objeto chegou até o dono dessa loja.

Eu já tive a oportunidade de passar uma tarde com eles, para ver como as peças são avaliadas. As pessoas que procuram esses estabelecimentos muitas vezes estão atrás de nostalgia. Tanto que a seção de brinquedos é a mais procurada da loja. Entretanto, tem aqueles que herdaram alguma relíquia e querem se livrar daquilo de alguma forma.

Objetos sobrenaturais é uma obra não ficcional, em que são relatados casos que envolvem objetos e casas amaldiçoadas, além de experiências reais.

Não vou entrar em detalhes sobre os acontecimentos demonstrados no livro, no entanto, posso dizer que foi muito bem catalogado. A edição foi dividida em dez partes e logo no começo identificamos onde os objetos sobrenaturais podem ser encontrados com facilidade (feiras de antiguidades, antiquários, leilões, heranças e até mesmo bazares beneficentes).

Há vários relatos reais neste livro

Agora, algo que me deixou curiosa, foi a parte em que fala sobre possíveis sinais de uma assombração. Vocês já escutaram sons estranhos e em situações improváveis? Passos, barulho de porta se fechando e até mesmo ruídos não identificados? Eu tenho uma audição apurada e sofro com isso, tanto que quando era criança – e fazia aulas de música – disseram que eu tinha um ouvido absoluto; que nada mais é que uma habilidade de uma pessoa identificar ou recriar uma nota musical; sem mesmo saber o tom de referência. E achei interessante ver como Stacey Graham fala sobre possíveis sons, visões e até mesmo odores serem vistos como sinais de assombrações.

Achei Objetos Sobrenaturais perfeito para quem curte ler experiências pessoais. Ele é um guia e também compartilha histórias conhecidas – como o da boneca Annabelle; e até mesmo aquelas que inspiraram grandes nomes do gênero terror. Sem falar que a edição esta maravilhosa e tem várias fotos e ilustrações que deixam a leitura ainda mais interessante.

Tenha uma experiência Dark e compre o livro aqui.