Escolhidos para você

Você já parou para pensar com quantas letras se faz uma cidade? Fomos no Farol Santander, no centro de São Paulo, conferir a nova exposição ‘Riscos e rabiscos: lendo a cidade’. Esta exposição, com curadoria de Leonel Kaz, faz um passeio pela tipografia urbana paulistana. É possível conhecer a história dos alfabetos e da escrita, desde a tipografia clássica até mesmo à linguagem das ruas.

A Exposição foi  dividida em 2 andares (19º e 20º) no Farol Santander.  Depois de apreciarmos todas as artes desse andar, descemos para conferir o restante. E lá fomos levados a uma viagem no tempo, através de fotografias antigas (mais de 200) com a história das ruas e fachadas de São Paulo. Esse projeto foi feito pela Daniela Thomas e Felipe Tassara. Além da exposição, há uma oficina de carimbo, dirigida por Gilberto Tomé e Danilo de Paula, em que é possível soltar a criatividade em uma mesa.

Se você está em São Paulo, vale a pena conferir a exposição Lendo a Cidade. O Farol Santander fica na Rua João Brícola, 24; O ingresso custa R$25.00 por pessoa e ele inclui a visitação completa do Farol. A exposição ‘Riscos e rabiscos: lendo a cidade’  ficará disponível até 03/11/19 e você pode visitá-la de terça a domingo, das 9h às 20h

E para finalizar esse passeio é possível se transformar em palavras. Essa experiência foi criada pelo Antonio Curti e sua equipe, usando projeções.