Escolhidos para você

Se você é uma pessoa atenta deve estar achando um pouco estranho um post sobre Harry Potter entrando numa quarta feira, certo? O que será que essa quarta feira tem de especial para justificar a mudança? Pois, olhe ai no seu calendário, meu caro, porque hoje é o Aniversário d’O Menino que Sobreviveu e a nação PotterHead jamais esquece esse dia!

Todo dia 31 de Julho acordamos com aquela batida na nossa porta imaginária, onde um gigante virá nos dizer que somos bruxos e que vamos para Hogwarts, né? E claro, ficamos desapontados MAIS UMA VEZ por isso não acontecer! Mas sabe o mais maluco? Você está enxergando isso muito errado!

Harry é tanto um garoto comum, como todos nós, meros trouxas, que dias antes do seu aniversário ele vive seu pequeno inferno astral. Entre a incerteza sobre como será o próximo ano, numa escola pública, com seus óculos quebrados e seu corpo franzino e suas roupas de “pele de elefante velho”, e a angústia por não conseguir descobrir quem quer tanto assim falar com ele, enviando cartas e mais cartas, que seus tios insistem em rasgar, Harry passa por maus bocados antes de receber a grande notícia, vinda do cabeludo gigante, Rúbeo Hagrid: Ele era um Bruxo! E sua vida acabara de mudar completa e definitivamente!

Sabe o que de mais especial aconteceu no fatídico décimo primeiro aniversário de Harry? ELE MUDOU! E não foi por que a mudança foi imposta a ele, não não não, foi por que ele decidiu embarcar nesse novo ciclo! Sabe aquele momento em que ele pensa “bom, não pode ser pior do que eu estou deixando pra trás!”, pode parecer derrotista para você, mas é o segredo do sucesso haha

 

Em 2018, vulgo ano passado, eu passei pelo inferno na terra, tanto a vida pessoal, quanto a profissional, quanto os planos pro futuro, quanto a saúde e perspectiva de vida, desabaram abismo a abaixo, todos amarradinhos uns nos outros, que nem aquelas brincadeiras com pecinhas de dominó enfileiradas. E após uma internação de 7 dias uma médica ouviu de mim esse desabafo e me disse “Menina, você chegou no fundo do poço, daqui é só pra cima pra você!” hahaha e não é que ela tinha razão?

Assim como o Harry, que se viu em um momento crítico na convivência com os tios, sem perspectiva de futuro, sem amor, sem carinho, sem amigos, sem nada, nem um quarto pra ele chamar de meu, e com um grande abismo à frente, e decidiu jogar tudo o que conhecia pro alto e embarcar num mundo completamente desconhecido e assustador sem medo e sem olhar pra trás, você também pode fazer isso! É muito difícil soltar o “conhecido”! Mesmo que ele te machuque, mesmo que ele não te faça mais feliz, a “dor conhecida” por maior que seja sempre vai ser mais fácil do que um gigante NÃO SABER! Mas deixa eu te contar um segredo: mudar é aterrorizante, soltar a mão dos seus planos, sonhos, ambições e de tudo pelo qual você esteve trabalhando, tijolinho por tijolinho, há tantos anos é extremamente doloroso e difícil, porém VALE A PENA!

Você pode não gostar do que virá a seguir, pode sentir medo, assim como o Harry, que não sabia nada sobre o mundo da magia, sentiu que não ia se encaixar enquanto o Chapéu Seletor enumerava as diversas qualidades dos estudantes de cada uma das quatro casas, mas no final, tudo o que você aprender quando olhar para o que passou, te tornará uma pessoa muito mais preparada para o que vem a seguir do que você jamais seria se tivesse ficado lá, no mesmo lugar, lutando contra o muro que estava desabando, catando os caquinhos daquela vida desmoronando e se contentando com o mínimo para continuar existindo!

Você merece o mundo!!! Merece seu nome na próxima edição de História da Magia, merece ser o grande herói de uma Guerra Bruxa, o centro de uma resistência contra as forças do mal que tentam vencer o mundo! Vai ser difícil! Você vai pensar várias vezes em desistir! Você será descriminado, desacreditado, perseguido e até acusado! Mas pense: O HARRY TAMBÉM FOI! Ele passou por tudo isso, virou fugitivo, foi capturado e quase morto! Mas a emoção das milhares de perspectivas que se abrirão à sua frente e o senso de propósito por lutar por algo que você acredita hoje e que não achava possível algum tempo atrás, te levará sempre em frente, queda por queda, pedra por pedra do seu próprio castelo, porque muros são para meros trouxas, e VOCÊ É UM BRUXO!

Que tal aproveitar você também esse 31 de Julho para iniciar uma nova fase na sua vida? 😉

Beijos e até a próxima! E Harry Birthday para Harry e claro, para nossa rainha Jô!