Escolhidos para você

Há exatos 8 anos, S-I-M O-I-T-O A-N-O-S, estreava nos cinemas Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 2, o desfecho épico de uma das franquias mais rentáveis da história! Eu, como boa PotterHead, estava lá na pré estreia, ansiosa para ver o último filme da franquia da minha vida!!! Ainda mais depois de tanto tempo esperando a continuação daquela cena onde o Voldy rouba a Varinha das Varinhas do túmulo do Dumbledore!

Aí vai vir gente dizer “ahhhh mas Vingadores”“ahhhhh mas Senhor dos Anéis”…MIGOS CALMA! Trago dados: a franquia Harry Potter vendeu, até hoje, mais de 700 MILHÕES de exemplares de livros no mundo todo, e CONTINUA VENDENDO! JK Rowling, é a escritora mais rica da história, não importa em qual linha do tempo você viva hahah a cada re-lançamento em edição comemorativa, a cada edição ilustrada, a cada novo fã, mais e mais livros são vendidos e nós não temos dó de gastar nosso rico dinheirinho com cada cacareco licenciado que passa na frente de nossos olhinhos haha #PrimarkMePatrocina

E como se não bastasse, a franquia de filmes lucrou um total de cerca de 7,6 BILHÕES DE DÓLARES apenas nas bilheterias de cinema!!! BILHÕES, GENTE, o que convertendo daria, sei lá, mais de 30 BILHÕES DE REAIS! Rendendo um total de 12 indicações ao Oscar, isso, claro, sem mencionar a franquia derivada Animais Fantásticos e Onde Habitam, que é detentora da sua estatueta própria! Hahaha

Sabe aquele famoso Top 50 das maiores bilheterias da história? Harry Potter está lá, mais de uma vez! Ficando Relíquias da Morte pt 2 com o 11° lugar, mesmo após 8 anos do seu lançamento! Filmes de 3 horas? Harry Potter e a Câmara Secreta tem 161 minutos, o que dá um total de 2 horas e 41 minutos, sendo o maior filme da saga e a 7° melhor bilheteria da franquia. Nada mal pra uma série de livros que  foi recusada por 12 editoras porque “não ia vender”, né?

Quem não lembra no lendário pôster “It all ends. July 15th”? Eu fico toda arrepiada só de lembra deles (apesar de ter minha reservas quanto ao filtro de fogo que foi escolhido na edição das imagens haha). Harry Potter foi e ainda é uma história extremamente bem amarrada e completa, que cresce junto com o leitor, que mostra claramente as diferenças de um adolescente em cada momento de sua jornada e que apesar de conter magia e um mundo fantástico, É COMPLETAMENTE REAL E POSSÍVEL!

Tente ai refutar o mundo mágico de JK Rowling? Não dá né amigo! Porque Rainha Jô tem todas as respostas, ela pensou em tudo e mesmo os seus pequenos deslizes ficam assim, pequenos perto da magnitude desse universo que até hoje atrai centenas de milhares de pessoas todos os anos para seus parques temáticos, para suas convenções, para estúdios de tatuagem para eternizar a paixão por essa saga na pele, para canais do YouTube dedicados exclusivamente a falar de Harry Potter!

Fato curioso: Poucos dias após o encerramento oficial da franquia, no dia 22 de julho de 2011, nosso eterno Harry Potter (goste ele do estigma ou não haha), Daniel Radcliffe, completou seus dourados 22 aninhos, encerrando um ciclo incrível e podendo anunciar sua aposentadoria caso assim desejasse hahaha

Fato é que mesmo 8 anos após do lançamento do último filme, e 12 anos do lançamento do último livro, Harry Potter ainda emociona, ensina, conquista, encanta e inspira milhões de fãs ao redor do globo. Ainda possui os fã clubes mais antigos e firmes, os fãs mais ávidos e carinhosos do mundo e ainda é razão para queremos sempre mais, falar mais, saber mais, especular mais…ou seja NUNCA SERÁ TARDE PARA COMEÇAR A SER FÃ DE HARRY POTTER!

Há um comentário frequente entre os fãs que fala sobre cada um de nós sermos uma Horcrux do bem, que manterá sempre acesa a chama dos que lutam por liberdade, igualdade, e justiça, assim como fez O menino que sobreviveu! Eu acredito que Voldemort morreu, apesar de tanto tentar ser o senhor da morte porque construiu sua imortalidade em cima de vidas inocentes, mas que JK Rowling será eterna, porque ela construir Harry Potter salvando essas mesmas vidas, salvando cada jovem que em Harry Potter encontrou carinho, amor, consolo e uma razão para continuar lutando, mesmo quando tudo parecia perdido, mesmo quando seria muito mais fácil desistir!

E por isso, somos todos, até hoje, devotos fiéis desse universo mágico e inesgotável! E você, qual sua melhor lembrança sobre Harry Potter? Pra você tudo acabou mesmo em 15 de julho de 2011?

Beijos e até a próxima!