Escolhidos para você

Como de costume São Paulo recebeu no fim de semana passado o clássico evento Anime Friends, que essa ano contou com uma edição também no Rio de Janeiro. Eu fui no evento no  sábado e vou contar o que achei dele.

Logo na entrada notei alguma desorganização, principalmente no caex. Cheguei por volta das 11h e já não havia mais filas para ingressos já comprados e pouca fila na bilheteria. Depois que consegui entrar no evento, a primeira coisa que notei foi o espaço, tinha bastante! O que é muito importante se você é cosplayer por exemplo, e isso foi bem legal, corredores espaçados são importantes nesse tipo de evento.

Sobre as atrações do Anime Friends

As atrações principais para mim foram os Artist Alley e as lojas. Gostaria de ressaltar que o Artist Alley é uma atração nova no anime Friends; vem sendo apresentada há apenas 2 anos e esta cada vez melhor. É muito legal ver o evento disponibilizando esse espaço para artistas nacionais. As lojas estavam lotadas e tinha bastante coisas incrível para comprar.

O evento contou com dois palcos grandes que receberam diversas atrações internacionais; o que também é bem legal ver onde estão investindo. Apesar do espaço grande, consegui ver o evento inteiro em 2h! O que é um pouco triste, porque costumava ficar horas nesses eventos aproveitando todas as atrações. Parece que menos pessoas comparecem a cada ano, penso que isso se deve ao valor do ingresso que não é acessível e nem compatível com que o que foi oferecido por lá.

Gostaria que o Anime Friends volta-se a ser um evento grande e tão aguardado por todos; com preços mais acessíveis para todos os públicos, pois é um dos poucos eventos que anime que ainda temos em São Paulo. Sem falar que é um dos mais antigos e adorados por todos.