Escolhidos para você

Saint Seiya da Netflix esta finalmente chegando, e teve sua data de estreia revelada. A série chega esse mês no serviço de streaming sia 19. Confere então todo que sabemos sobre a série e se prepare para o seu lançamento.

A série será um reboot, mais focado na animação, a original era feita em 2d e agora teremos uma animação mais moderna totalmente feita em CGI. A época em que o anime se passará também será diferentes, não se passando mais em 1900 e vovó era paquita, e sim em 2019 mesmo.

Essa primeira temporada conta com 12 episódios de 30 minutos cada, que foram escritos por Eugene Son, de Avengers: Secret Wars. A Animação foi feita pelos estúdios da Toei Animation e o diretor foi Yoshiharu Ashino;

já temos o elenco japonês confirmado com Masakazu Morita como Seiya de Pégaso. Takahiro Sakurai de Shyriu de Dragão. Hiroaki Miura na voz de Hyoga de Cisne, Satomi Satou será Shun de Andrômeda, Katsiuki Konishi é Ikki de Fênix, e Fumiko Orisada será Athena. O Elenco brasileiro ainda não foi confirmado, e não esperamos nada menos do que os dubladores originais.

A maior polemica envolvendo a série, foi a questão da mudança de nome de alguns personagens, e a mudança de sexo do Shun. Em relação a mudança de nomes até compreendo, pois não faz sentido existirem cavaleiros do mundo inteiro, e todos terem nomes japoneses não é mesmo? Agora a mudança de sexo do Shun não me convenceu, mesmo depois do roteirista Eugene ter vindo a publico explicar suas razões para isso. Son explicou que para ele não fazia sentindo em 2019 um grupo de personagens serem todos homens. “A única coisa que me preocupava: os Cavaleiros de Bronze com Seiya de Pégaso são todos caras.” Então por que não mudar outro cavaleiro? Para mim pareceu muito conveniente escolher o cavaleiro mais sensível e “menos másculo” para realizar essa mudança. Me pareceu um tanto quando preguiçosa essa mudança, e os fãs não gostaram.

O que você espera para essa nova releitura da série? Confere o trailer da série, e vamos aguardar dia 19 para ver como será.