Escolhidos para você

Olá pausadores, como vão? Esta semana recebi um e-mail da Nintendo me comunicando sobre Dr. Mario World. Disseram que ele estava pronto para livrar meu celular dos vírus. Fiquei sem entender muito bem, até  o momento em que acessei a conta oficial no Twitter e o site oficial.

Dr. Mario World será o próximo lançamento mobile de um jogo da Nintendo. Agora poderemos jogar este game originário do NES em nossos celulares. Entretanto, o jogo recebeu inúmeras modificações, a começar pelos gráficos. Foi tudo modernizado para o estilo mais recente dos personagens, o que inclui os vírus e as estruturas. Mas não somente isso, os personagens também estão muito bem desenhados e trabalhados.

As novidades não param por aí

O jogo original de Dr. Mario contava apenas com o bigodudo para combater os vírus. Todavia, na versão mobile teremos também a Dra. Peach, o Dr. Luigi, o Dr. Bowser, o Dr. Yoshi e o Dr. Toad. Parece até seriado médico, mas não é. Inclusive, cada personagem terá uma habilidade diferente e nível de skill a ser evoluído.

De início o jogo terá 5 mundos diferentes, contendo ao todo 170 fases distintas. Aos poucos novos mundos e fases serão incluídas para que os jogadores continuem a progredir. Tanto que, nesse aspecto lembra bem o cenário de Candy Crush.

Mas agora uma diferença substancial no jogo e que foi mostrada no vídeo de apresentação é que as pílulas, que são as peças, cairão para cima. Parece estranho dizer isso, mas tradicionalmente, um jogo estilo tetris, que é o caso de Dr. Mario, inova ao utilizar tão mecânica. As pílulas irão subir em um meio líquido contaminado pelos vírus, que devem ser eliminados para completar a fases. Conquistando as 3 estrelas, se possível.

Teremos também a presença de elementos para otimizar a destruição dos vírus. A exemplo disso temos a pílula arco-íris e os cascos de tartaruga. Sem contar as habilidades de cada personagem. Fora isso, as tentativas são limitadas a um determinado número, que retornam decorrido um certo período de tempo. Algo comum em jogos de celular. Teremos também as tradicionais coins e diamantes como as moedas do jogo.

Enfim, o e-mail que me enviaram foi para avisar que o jogo estava com pré-registro em aberto. Entretanto, parece não estar disponível no Brasil para isso. Seria preciso alterar a região da sua store. Tanto para Apple Store como Play Store, o jogo liberou o registro.

O lançamento oficial ocorrerá em 10 de julho.