Escolhidos para você

Fala pausadores, ontem fomos agraciados com a Direct da Nintendo na E3. Uma enxurrada de jogos que durou cerca de 45 minutos.

Dragon Quest chegou para a luta

Logo no começo tivemos um vídeo mostrando Link batalhando contra personagens no Smash Bros. Porém, ele está com muitos problemas e quando está para ser derrotado, um espadachim o salva. É o herói de Dragon Quest! Um espadachim que utiliza-se de magia chegará às arenas de luta de Smash Bros. Ultimate no próximo verão (hemisfério norte). Ele virá com diversas skins das principais versões dos heróis do jogos de Dragon Quest. Além disso, ele terá mecânicas de RPG do jogo de origem aplicadas no meio das batalhas.

O outro lutador é o carismático urso Banjo e seu amigo penoso, Kazooie. Um lutador 2 em 1 e que era muito clamado pelos jogadores para compor o rooster de luta de Smash. Finalmente chegou a sua vez de brilhar e despejar socos e chutes.

Luigi voltando a ativa

Outro vídeo que chamou muita a atenção de todos foram as cenas e informações de Luigi’s Mansion 3. O mesmo se passará num grande hotel, onde todos foram passar férias. As principais informações foram as novas mecânicas do novo poltergust G-00. Agora ele permite realizar um “slam”, batendo os fantasmas no chão e também lançar desentupidores que podem ser puxados. Entretanto, como se não bastasse, será possível utilizar o Gooigi, uma versão ectoplasmática de Luigi que pode acessar locais difíceis.

Jogo contará ainda com um modo multiplayer, onde você e seus amigos ou pessoas online deverão se aliar para conquistar o objetivo. Este modo se chamará ScareScraper. Contudo, o game ainda continuará com seus chefes, cenários obscuros e repletos de armadilhas, e claro, muitos gritos de “Maaaaaariooooo”.

Zelda e mais Zelda

Também tivemos mais imagens e gameplay de Link’s Awakening reveladas nesta E3. O mais importante a notar aqui é a beleza da reconstrução da ilha de Koholint, em um estilo totalmente diferente do que se via no Gameboy. Porém, a jogabilidade ainda é a mesma, e a nostalgia prevalece.

Entretanto, uma nova área chamada de Chamber Dungeon foi adicionada, para que o jogador monte uma dungeon utilizando “chambers” que obtém no jogo. Nesta área, Dampé lhe dará orientações para elaborar a dungeon e jogar nela. Mas, como sabemos, o que é bom nunca vem sozinho, pelo menos não no caso da Nintendo. A mesma já anunciou que o game será lançado em setembro, só que agora, também contará com uma versão amiibo do Link. Entretanto, uma versão especial de lançamento chamada Dreamer’s Edition. Ela contará com uma case do jogo em estilo do antigo gameboy e um artbook com as artes gráficas de produção desta versão. Todavia, o desenho da capa do game foi refeito e Link está em destaque.

Já no finalzinho da E3 Direct todos ficaram paralisados com o anúncio da continuação de Zelda: Breath of The Wild. Um pequeno teaser de 1 minuto mostrou uma Zelda de cabelo curto, junto de Link, explorando as catacumbas da Castle Town. Lá encontram um fenômeno misterioso, uma energia esverdeada e um braço luminoso que parece aprisionar um monstro da escuridão. E assim a nova lenda começará. As especulações estão a mil por hora.

Outros games esperados

Dentre os outros games esperados, falarei agora de Astral Chain. O game que promete utilizar bem os poderes gráficos do Switch trará uma história onde o mundo está sendo invadido por criaturas extradimensionais, chamadas quimeras. A premissa aqui é utilizar estas quimeras, quando capturadas, para sem aliadas no combate contra as demais. Mais das mecânicas foi mostrada durante a Tree House, assim como para outros jogos.

Animal Crossing: New Horizons também é um dos games mais aguardados e continuará sendo, após seu adiamento para março de 2020. Mas enquanto ele não chega, Marvel Ultimate Alliance 3:  The Black Order mostrou que será um grande beat them up. O foco multiplayer para jogar com amigos e os elementos RPG para upgrades e batalhas prometem incrementar ainda mais a dinâmica do game. O mesmo está muito bem desenhado e apresentável.

Daemon X Machina ganhou sua data de lançamento para 13 de setembro. Desta vez, pelas gameplays e videos, o game parece bem mais fluido. E com bom fps, aparenta estar satisfatório para as lutas insanas de mecas contra grandes naves de guerra. Outro game que chegará em setembro é DRAGON QUEST XI S: Echoes of an Elusive Age – Definitive Edition, trazendo a história original e a adição de novos personagens específicos.

E outros muitos jogos foram anunciados juntos com estes, além de um período de promoções na e-shop. Mas algo que realmente chamou a atenção é a vinda de The Witcher 3: Wild Hunt – Complete Edition from CD PROJEKT RED para o Nintendo Switch. Geral of Rivia finalmente fará suas campanhas pelo console da Nintendo e todo o conteúdo já lançado estará presente aqui.

Bom, foi isto e muito mais, em meros 45 minutos a Nintendo mostrou muita coisa e tirou o fôlego dos jogadores e jogadoras.