Escolhidos para você

Boa noite, hoje falarei do Mario Kart Tour, que chegará em breve, direto no seu celular. Mario Kart Tour é a aposta de mais um jogo mobile por parte da Nintendo. Nele você terá as mais diversas funções da série Mario Kart, adaptadas para a versão mobile e poderá jogar a qualquer hora e em qualquer lugar.

Como funcionará

Até o momento, o que se sabe é basicamente mera especulação. Um vídeo de gameplay teria vazado na Internet, mostrando personagens, carros e pistas jogáveis. Incluindo aí também uma corrida inteira em uma clássica pista do Mario Kart do SNES.

Todavia, de fato é muito intrigante pensar como o jogo funcionará no celular. Digo isso porque, apesar de o Mario Kart não usar e abusar de todos os botões de um controle de video game, no celular não há botões.

Sendo assim, como ficará a questão de aceleração, freio, drift e direcionamento do kart? Ao mesmo temo será preciso utilizar os itens que estão presente no jogo. Como será sua ativação? São questões básicas que estão rondando minha mente.

Na gameplay vazada é possível inferir algumas coisas. Por exemplo, a direção do kart é visualizada com uma seta. Entretanto, penso eu, e considerando os celulares mais modernos, o jogo poderia se utilizar de giroscópio para direcionamento do kart. Logo, restaria ao toque na tela ativar o item e utilizá-lo, porém faltaria a função de como será feita a aceleração, freio e drift… sem contar os jumps.

Por outro lado, apesar das adaptações, o jogo parece muito bonito graficamente. É fiel aos modelos do console, e  contará com sistema de ganhos de moedas. E por fim, certamente contará com microtransações ou então adquirido por um único pagamento no store do celular e com uma moeda própria interna. Semelhante ao que ocorre com o jogo do Mario e outros mobiles da Nintendo.

A previsão é que o jogo seja lançado entre junho e setembro.