Escolhidos para você

Esse fim de semana me dediquei inteiramente aos filmes de terror. Fazia algum tempo que eu não via um monte de filmes. A revelação dessa vez foi um filme que pessoalmente não sei se passou nos cinemas (Não me lembro de ter visto) mas que achei bem interessante, Maligno.

O filme gira em volta de Miles (Jackson Robert Scott), um menino que nasce no mesmo dia da morte de um psicopata. Desde criança Miles começa a apresentar um comportamento estranho e uma inteligência muito além da sua idade. Os pais, preocupados com o menino começa a investigar para entender o porque daquele comportamento, e a conclusão dele é muito boa.

O filme mescla dois assuntos que eu gosto bastante, o sobrenatural, com o medo de coisas reais, e um dos maiores de quase todos, do próprio ser humano. Deixo aqui minha parabenização especial ao ator de Miles, Jackson, que interpretou de forma brilhante seu papel, em certos momentos você realmente cogita ter medo de uma criança de 10 anos de idade. A atris Taylor Schilling (a mãe de Miles) também esta de parabéns pela sua performance. A atris é conhecida por estar em grande produções como Orange is the New Black e Argo. Taylor consegue passar a angustia de ter que lidar com uma pessoa que ela não reconhece mais, mas que ainda é o seu filho, e por conta disso vai tentar salvar a qualquer custo, mas que também sente um profundo desprezo por aquele ser.

O filme em si não da muto medo, porém te prende até o final, pois a curiosidade fala mais alto. Além do filme não tomar caminhos muito convencionais. Trilha sonora não foi nada de especial, porém não atrapalhou em nada.

Se você gosta de filmes que te deixam um pouco tenso, ou quer introduzir alguma pessoa ao gênero de terror, eu super indico começar por esse filme, pois o sobrenatural é tanto bastante presente como também bem sutil.