Escolhidos para você

E aí pausadores, esta semana o Persona 5 chegou ao Smash Bros e “Joker joins the battle!” Sim, o personagem principal do game Persona agora é jogável no Super Smash Bros Ultimate. Joker é na verdade Ren Amamiya, um estudante do colegial. Ele foi acusado de roubo e consequentemente expulso, indo morar então com um amigo em Tokyo.

Lá, Ren conhece outros jovens e acabam formando um grupo chamado Phantom Thieves of Hearts. Ren e seus amigos tomam conhecimento de um poder sobrenatural chamado Persona. Com isso eles passam a explorar o metaverso e as manifestações físicas dos desejos humanos. Tudo para poder mudar as intenções ruins nos corações das pessoas.

Smash Bros x Persona

Com a chegada da versão 3.0 de Super Smash Bros Ultimate, tivemos a adição da primeira DLC: Joker. Seus golpes são rápidos e precisos, ele tem uma boa velocidade no combate corpo a corpo. Entretanto, pode utilizar sua pistola e seu gancho para atacar de longe. Não se esquecendo de que ainda é capaz de arremessar uma carta carrega com energia que causa dano contínuo.

Além disso, um de seus especiais é usado para absorver dano e carregar a energia do Persona. A mesma energia é então utilizada para invocar o Persona que permite a Joker desferir ataques mais fortes. Ainda transforma seu especial em um counter extremamente poderoso.

O persona Arsene é aquele que se manisfesta e fica ao lado de Joker. Ambos tem os movimentos sincronizados. Ao mesmo tempo, o personagem adquiri uma imponência singular.

Stage Builder

Além desta adição da DLC, o jogo ganhou também um Stage Builder. Agora é possível criar stages para jogar com os amigos em local gameplay. Infelizmente não é possível utilizá-los nas arenas de batalha com amigos online.

Todavia, depois de criar seu cenário, você poderá compartilhá-lo com outros jogadores de Smash dentro do próprio sistema do jogo. Seu stage pode até ganhar destaque e ser baixado pelos demais jogadores. Fora isso, também é possível compartilhar a imagem com o ID do stage nas redes sociais e divulgá-lo.

Como se não bastasse isso, também será possível compartilhar Mii’s criados, replays e videos editados. Inclusive, agora contamos com um editor de videos convertidos dentro do jogo.

Outras mais atualizações trouxeram rebalanceamento de personagens e também novas roupas de Mii’s. Algumas destas será preciso adquirir por um valor de 75 centavos de dólar na eshop.