Escolhidos para você

Sobre The Silence: já vou começar respondendo… Depende!

O mais novo filme da Netflix estava gerando boas expectativas em todos os assinantes do serviço de streaming. Com um elenco interessante, Stanley Tucci (Diabo Veste Prada) Kiernan Shipka (O Mundo Sombrio de Sabrina) e Miranda Otto (Senhor dos Anéis) e o roteiro parecia ser bem interessante: Quando o mundo está sob o ataque de terríveis criaturas que caçam suas presas pelo som, Ally Andrews (Kiernan Shipka) de 16 anos, que perdeu a audição aos 13 anos, deve buscar abrigo junto com a sua família.

PONTOS POSITIVOS

Começarei pelos pontos positivos. A atuação dos atores é muito boa, o elenco esta de parabéns, a trilha sonora do filme também é bem legal, te deixa tenso em algumas partes do filme. Os monstros do filme são bem aminados, e interessantes, da vontade de saber mais sobre eles, porém, é ai que entramos no pontos negativos. O filme começa de lugar nenhum e vai para sabe lá pra onde!

A origem da ameaça não é explicada, os monstros simplesmente estavam enterrados em uma caverna há milhares de anos (por algum milagre sobreviveram) e não sabemos se foram exterminados. Mas até ai tudo bem, não sou tão chata para querer todas as respostas de um filme, o que realmente me incomodou, foi que: se você assistiu “Um Lugar Silencioso” antes desse filme, pode esquecer. Dizendo de maneira claro, para mim The Silence foi um faz igual só não copia de A Quiet Place, e isso foi o que mais me incomodou. Se você ainda não viu o filme da  Emily Blunt e John Krasinski, corre para ver O Silêncio da Netflix, vai ser uma experiencia bem legal, tenho certeza. Porém se você já viu Um Lugar Silencioso, acho melhor nem tentar, pois diversos pontos que o filme de Krasinski trás com maestria, a questão da surdes, de se locomover em silencio, como se comunicar num mundo onde qualquer som pode te matar, em O Silêncio, infelizmente foram feitos de maneira bem podre.

VALE A PENA ASSISTIR?

Talvez se o filme tivesse tomando uma abordagem diferente, não tendo tantos pontos em comum com o Lugar Silencioso, poderia ter sido uma experiencia melhor. Infelizmente não foi dessa vez Netflix. Mas se você gostou do filme, comenta ai quais foram os pontos que te fizeram gostar do longa! 🙂