Escolhidos para você

Não faz muito tempo que falei da série The Umbrella Academy aqui no PPN. E se você gostou da primeira temporada, saiba que a Netflix confirmou a renovação para a segunda. Depois daquele final que nos deixou curiosos, teremos o elenco original de volta em breve!

The Umbrella Academy é uma adaptação dos quadrinhos de mesmo nome, criado por Gerard Way e publicado pela Dark Horse Comics. A série está disponível na Netflix e a primeira temporada possui 10 episódios.

 

SOBRE A HISTÓRIA

Tudo começa em 1989, quando 43 crianças nasceram com superpoderes exatamente no mesmo dia. Poderia ser um dia como qualquer outro, no entanto, o que chama a atenção é que estas mulheres nem sabiam que estavam grávidas. O bilionário Sir Reginald Hargreeves adotou 7 crianças, com o intuito de treiná-las e prepará-las para combater o mal. Ele nem sequer se preocupou em dar nomes para estas crianças; os chamavam por números. Elas se tornaram membros da The Umbrella Academy e com o tempo escolheram seus próprios nomes.

Cada irmão possui uma habilidade e eles são conhecidos por números. Número um: Luther Hargreeves (Spaceboy) possui super força; Número dois: Diego Hargreeves possui habilidades com facas e tem uma mira incrível; Número três: Allison Hargreeves conseguemanipular e controlar as mentes espalhando boatos, dizendo “Eu ouvi dizer que...”; Número quatro: Klaus Hargreeves consegue interagir com os mortos; Número cinco viaja pelo espaço e tempo; Número seis: Ben morreu na adolescência e sua morte não foi especificada na série, mas ele conseguia projetar tentáculos; Número sete: Vanya é a única irmã que não tem poderes.

É uma história de super-heróis, mas com um grande diferencial. Temos uma família disfuncional, vivendo em um ambiente completamente sombrio. Então, mesmo se você não gostar dessa temática de superpoderes, poderá se maravilhar com a narrativa. A Umbrella Academy é um conto de traumas infantis e é possível até compararmos com as relações que temos com outras pessoas.

Já assistiu a primeira temporada? Gostou da renovação?