Escolhidos para você

Se você, assim como eu, não pode perder uma oportunidade de comprar um livro EDIÇÃO ILUSTRADA, prepare seu bolso desde já, pois, a edição ilustrada de Harry Potter e o Cálice de Fogo já tem data de lançamento prevista para a versão em inglês e já estamos especulando quanto tempo ele vai levar para chegar em terrar tupiniquins!

Foto por Clayci

Eu sempre fui amante de livros em edições ilustradas! Sou SIMPLESMENTE apaixonada pelas versões ilustradas dos livros do Dan Brown. Tendo levados meses de idas a diversos sebos para achar alguns mais antigos, quando me pus a ter todos na minha estante!

O papel nobre, a capa dura, o tamanhão enorme deles, enfim, todo o conjunto faz das edições ilustradas um objeto de cobiça para muitos leitores. Com Harry Potter, obviamente, não tinha como ser diferente!

Foto por Clayci

Desde o anúncio da edição ilustrada de Pedra Filosofal, houve um pequeno frisson entre os apaixonados por essas versões especiais sobre o estilo das ilustrações da saga tão amada. Ao meu ver o ilustrador Jim Kay não deixou absolutamente nada a desejar ao levar para o papel o que antes estava apenas em nosso imaginário ou nas telas do cinema. Suas linhas suaves e a forma como trabalha as cores, permitem que mesmo em desenhos não muito realistas, as expressões dos personagens sejam sempre muito coerentes e que os cenários sejam sempre muito bem elaborados e detalhistas.

Foto por Clayci

Ao ler uma das edições ilustradas por Kay você se pega lendo partes da história e admirando as ilustrações que permeiam as páginas, comparando com as suas lembranças das imagens mentais que você formou ao ler os livros pela primeira vez, e é sensacional como podemos notar um carinho da parte dele com o nosso bruxinho! Ele afirmou, em entrevista, que ele possui dezenas de esboços que nunca viraram ilustrações e que a editora deu a ele total liberdade para ler e reler os livros e analisar quais ilustrações caberiam na narrativa, por isso, o trabalho é tão demorado!

Foto por Clayci

Kay claramente fez muito mais do que ilustrar cenas passadas para ele em um briefing! Nota-se um processo de construção da importância de cada ilustração muito grande, uma coerência na escolha dos momentos ilustrados e das paletas de cor usadas! Esse carinho de fã é o que mais me encanta no trabalho de ilustração de Jim Klay com a saga Harry Potter! s2

Foto por Clayci

Harry Potter e o Cálice de Fogo, desde o princípio, prometia ser um desafio maior do que seus antecessores, pois, como todos sabemos, tem muito mais páginas do que Prisioneiro de Azkaban (imaginem esse tijolo de capa dura como será? Hahaah), então acredito que com a previsão de que chegará na versão em inglês próximo ao natal desse ano, é provável que eu ganhe um de presente de aniversário no ano que vem em Abril 😉 (notaram o pedido nas entre linhas? Rocco, me nota! hahaha) Eu fico me perguntando quantos galeões vai custar esse pequeno grande tesouro?!?! Provavelmente algo de arrancar nosso coração do peito! Haaha mas a gente sabe que vale a pena, né?

Foto por Clayci

E aí, quem mais está ansioso por mais imagens dessa 4 maravilha do mundo mágico de Harry Potter?
Quem vai me dar um de presente? Haahah
Claro que vocês notaram hoje uma participação especial da linda Clayci Oliveira, com suas fotos maravilhosas, para ilustrar o post, ne? Como não ilustrar todos os posts com as fotos dela, gente? *-*

Beijos e até a próxima!