Escolhidos para você

 

Gentleman Jack é uma série britânica criada por Sally Wainwright. Ambientada em 1832 e estrelada por Suranne Jonescomo que viverá a Anne Lister, a série está prevista para estrear em abril de 2019 na BBC One no Reino Unido e HBO nos Estados Unidos.

 

Você conhece a história de Anne Lister? Ela foi uma uma mulher muito à frente de seu tempo. Ao longo da sua vida ela manteve um diário onde relatava todos os detalhes do seu cotidiano (seus relacionamentos, suas atividades industriais e preocupações financeiras). A nova série da HBO, ambientada na Inglaterra do século XIX, vai mostrar a vida dessa mulher que abriu mão dos vestidos e penteados luxuosos da época por vestimentas mais práticas. Seu objetivo? Fazer dinheiro, reabrindo antigas minas de carvão.

 

Gentleman Jack  ganhou o seu primeiro trailer. A série foi escrita, dirigida e produzida por Sally Wainwright e será baseada nas mais de 4 milhões de palavras escritas no diário de Liste. Na época, ela se identificava como lésbica e por conta disso sofreu perseguições e assédios.

A HBO e a BBC relavaram que a estreia será no dia 22 de abril. Não vejo a hora de poder conferir essa produção, pois Lister passou a vida lutando contra os preconceitos da sociedade inglesa do século 19. Ela fugia de todos os padrões e sofria perseguição na sua vida profissional e amorosa – tendo em vista que queria se casar com outra mulher.

 

A protagonista será interpretada pela atriz Suranne Jones. Também teremos no elenco Sophie Rundle, Gemma Whelan, Timothy West e Gemma Jones.

Vocês gostam de história de época? Conheciam a Anne Lister?