Escolhidos para você

Calma, que estamos acabando com a história de Kingdom Hearts , juro! Está sendo muito legal fazer esses textos para vocês, porém é bem longo mesmo, existem muitos pontos que precisam de explicação para que vocês entendam tudo mesmo! Inclusive quem nunca jogou nenhum jogo da série, então, segurem ai que vamos chegar no final (talvez…)
Lembrando que eu já fiz a parte 1,2 e 3 que você confere clicando AQUI . Dito isso, vamos continuar a nossa Saga!

Durante a sua jornada para completar o seu treinamento como portador da keyblade, Sora é então levado até Castle Oblivion (local onde Aqua deixou Ventus em coma protegido). Chegando ao castelo Sora se encontra pela primeira vez com a Organization XIII (eventos contados no jogo Chain of Memories, lançado em 2004).

A ida de Sora até o castelo foi um plano arquitetado pela Organization. Conforme Sora adentra no castelo, ele vai perdendo suas memórias (magia da Aqua). A Ida de Sora até Castle Oblivion era um plano de Marluxia, que desejava que o menino perdesse suas memórias e se torna-se completamente manipulável, ao ponto de ser uma arma na mão da Organization. Marluxia está usando também Naminé, o nobody de Kairi. (Lembra quando Kairi perdeu seu coração? então, nesse momento Naminé foi criada).

Naminé tem o poder de alterar e apagar as memórias das outras pessoas, por isso ela era tão importante para a Organization. Porém a menina se arrepende no meio do plano, e passa a ajudar Sora a enfrentar Marluxia. Ao longo da jornada de Sora pelo castelo, ele consegue derrotar, Larxen, Vexen e Marluxia, mas como resultado da magia de Aqua, Sora, Donald e Pateta perdem suas memórias. Naminé então entra e os coloca em coma durante um ano inteiro, para assim conseguir restaurar as memórias do trio, e a única coisa que eles não vão conseguir se lembrar é das experiências que tiveram em Castle Oblivion.

Riku também foi enviado para o castelo, orientado por Mickey para lutar e dominar as trevas no seu coração. Lá ele encontra e derrota mais dois membros da Organization, Zexion e Lexaeus. Riku é confrontado então pelas trevas de seu coração que acabam tomando a forma de Ansem. Depois de uma intensa batalha, Riku finalmente derrota as trevas que dominavam seu coração (por enquanto).

Durante o coma de Sora, conhecemos Roxas em 358/2 Days (lançado em 2009), lembra de quando Sora abriu seu coração em KH1 para salvar Kairi, e se tornou um Heartless? Pois é, esse ato também deu vida a Roxas, o Nodoby de Sora (e ele tem a mesma aparência de Ventus, pois o coração de Ventus estava guardadinho no coração de Sora). Roxas é recrutado pela Organization XIII tornando-se o membro de número 13.

Ao se unir a Organization, Roxas fica encarregado de diversas missões e nesse meio tempo faz amizade com Axel, e posteriormente com Xion. Tanto Roxas como Xion são capazes de portar a keyblade. Roxas tem esse poder pois é o nobody de Sora, porém Xion é uma experiência criada por Vexen, que estava encarregado de criar Replicas, que são cópias de sere humanos bem parecidas e tão perfeitas.

Xion é uma replica criada a partir de Roxas, por isso ela também pode portar a keyblade. O plano da Organization era que Xion fosse uma portadora estepe, caso Roxas, ou Sora não conseguissem serem usados para invocar KH. Sora obviamente já estava fora de cogitação. Xion descobre todo esse plano da Organization, e também descobre que, por ser fruto das memórias vazadas de Sora, ela desaparecerá em breve, ela entende que enquanto estiver viva com Roxas, Sora jamais poderá voltar do seu coma. Ela então se sacrifica atacando Roxas, fazendo com que ambos lutem. Porém ao invés de morrer, Xion tem sua existência varrida da terra, ou seja ninguém mais irá se lembrar dela.

Roxas absorve o poder da amiga, e mesmo sem ter lembranças dela, ele agora tem o poder de portar 2 keyblades, além de começar a nutrir um ódio intenso pela Organization. Em um ato suicida Roxas decide invadir a base do grupo e acabar com tudo, porém é impedido por Riku, que sabia da importância de roxas para que Sora volta-se do coma. os dois batalham, porém Riku não era tão poderoso quando Roxas, e para que ele consiga derrotá-lo Riku acaba apelando para as sombras do seu coração novamente. (é uma besta). O corpo de Riku toma novamente a forma de Ansem. A Fim de salvar Roxas, ele é levado para Dix (o real Ansem) e ele cria uma realidade virtual onde Roxas têm suas memórias alteradas para acreditar que sempre viveu ali, e é aqui que começa Kingdom Hearts 2 (2006).

 

Entraremos em Kingdom Hearts 2 semana que vem! Espero que estejam gostando!