Escolhidos para você

Vamos continuar então a nossa saga para entender Kingdom Hearts. Eu já fiz a parte 1 e a 2 em posts anteriores , então se você esta começando a ler desse, saiba que já teve muita história rolando aqui.

10 anos se passam então e entramos no história de Kingdom Hearts 1 (lançado em 2002) Conhecemos Kairi, Sora e Riku. Os dois meninos sempre viveram em Destiny Island, porém Kairi foi para lá depois que seu mundo(Radiant Garden) foi destruído pelas trevas, a menina ao chegar em Destiny Island, acaba perdendo boa parte das suas memórias. Os trio vivia bem, até o fatídico dia que a ilha também começou a ser invadida pelas trevas. Agora somos apresentados ao Heartless, que são formados quando um coração é completamente tomado pelas trevas. Riku, acaba se entregando às trevas pois deseja muito sair de Desnity Island, e vê nesse novo poder essa oportunidade. Apesar de Sora ser o único a não possuir o poder de portador da Keyblade, Sora se torna o novo escolhido pela Keyblade e passa a possuir o poder também, após mostrar o seu valor defendendo sua ilha com apenas uma espada de madeira.

Após sua ilha ser completamente consumida pelas trevas, Sora é enviado para Traverse Town, uma cidade para onde aqueles que tiveram seus mundos tomados pelas trevas podem se refugiar. Nesta cidade, Sora acaba conhecendo Donald e Pateta, que estavam em uma missão de busca a procura do rei Mickey. Como Sora também estava a procura de seus amigos, o menino se junta aos dois. O trio então passam por diversos mundos a procura de Riku, Kairi e Mickey, e ao longo de sua jornada Sora vai expulsando as trevas de cada um deles, e usando o poder da Keyblade para fechar esses mundos, assim as trevas não poderão mais entrar. Sora então reencontra Riku, e descobre que ele estava na verdade trabalhando para uma das maiores vilãs, Malévola. A bruxa liderava os heartless e estava criando um exército com eles, além de querer tomar para si os corações das 7 princesas de luz para então conseguir o poder de Kingdom Hearts (A Lua). Até aquele momento Malévola já havia conseguido 3 corações, o de Aurora, Cinderela e Branca de Neve (todos aparecem em birth by sleep) e estava indo atrás dos corações de Jasmine, Bela, Alice e o de Kairi, que ela consegue também, manipulando Riku, que só queria encontrar a amiga perdida. Depois de uma dura batalha entre Malévola e Riku (que estava iludido achando que o único meio de se obter poder fosse pelo lado das trevas) Sora consegue derrotar ambos. Porém Riku acaba se entregando para Amsen, o Heartless de Terranort.

Faremos uma pausa aqui para que vocês possam entender o que Xehanort havia feito até então. Quando Xehanort possui o corpo de Terra, ele não deixou de existir, seu corpo velho continuou existindo, porém uma parte do seu coração possuiu o corpo de Terra (Como se fosse uma Horcrux de Harry Potter). Terranort então perde suas memórias e começa a viver como aprendiz de Ansem. Continuando com seus experimentos, Terranort acaba por criar a partir de si, um Heartless chamado Ansem, que rouba a identidade do seu mestre (O real Ansem é conhecido por Dix a partir de então) e um Nobody que chamamos de Xemnas (anagrama de Ansem + X)

Voltando a Sora, o menino consegue derrotar Riku e Ansem, e também de cobre que o coração de Kairi, na verdade não havia sido perdido, ele simplesmente procurou refúgio no coração de Sora ao tentar ser retirado da menina. Para salvar a amiga, Sora abre seu próprio coração com a keyblade de Ansem, liberando o coração de Kairi. O problema é que esse ato tem uma parte ruim, ao abrir seu coração Sora acaba se tornando um heartless. Porém o poder da amizade entre Kairi e Sora era tão grande, que a menina consegue trazer ele de volta a sua forma normal com ajuda do seu poder de luz. Ansem de toda forma havia conseguido invocar Kingdom Hearts, e Sora vai até o seu portão com a intenção de fechá-lo, mas a tarefa encontra-se impossível para o menino realiza sozinho. Para que a porta fosse fechada, era necessário que isso fosse feito de ambos os lados, do lado de luz e do lado de trevas.

Nesse momento, o Rei Mickey aparece, ele havia ido ao mundo das trevas a procura de Aqua (lembra que Aqua caiu no mundo das trevas depois de se sacrificar por Terra?). Após seu sacrifício, Aqua ficou vagando durante 10 anos pelo mundo das trevas (Jogo Kingdom Hearts 2.8  0.2 Birth by Sleep -A fragmentary passage, lançado em 2017). Durante esse tempo, Aqua é muitas vezes tentada pelas trevas, e trava batalhas internas tentando permanecer na luz. Após muito procurar por Aqua, Mickey finalmente a encontra, quando a jovem estava prestes a se entregar para as trevas. Sua missão era salvar Aqua e pedido do mestre Yensid e obter a keyblade das trevas para fechar o portão de KH. Para que a missão de fechar o portão desse certo, Aqua fica para trás para conter um ataque de heartless, e Mickey corre para ajudar Riku a fechar o portão. Riku foi parar no mundo das trevas após dar seu corpo para Ansem, alguns momentos antes. Todos então conseguem fechar a porta de Kingdom Hearts, e o resultado disso é reconstrução dos mundos que haviam sido tomados pelos Heartless, incluindo Destiny Island. Kairi volta para a ilha se separando de sora novamente. Riku acabou ficando preso junto de Mickey no reino das trevas.

Em KH1 é a primeira vez que conhecemos a Organization XIII. Liderados por Xemnas (Nobody do Terranot), os treze membros da organização formado exclusivamente por nobody’s, estão em busca de KH para assim conseguirem um coração, voltando a serem completos. Seus integrantes são: Xemnas, Xigbar, Xaldin, Vexen, Zexion, Saix, Axel, Demyx, Luxord, Marluxia, Larxene, Lexaeus e Roxas (Posteriormente a Xion também). Todos são Nobody’s extremamente fortes que conseguiram manter sua “forma humana” após perderem o seu coração. Quando uma pessoa perde o seu coração, isso dá origem a duas coisas, a primeira é o Heartless, um ser de trevas formado através do coração corrompido da pessoa.a segunda parte é um corpo vazio que dá origem ao Nobody. Tanto o Nobody quando o Heartless possuem diversas formas, porém a mais forte, é quando alguma dessas partes mantêm a sua forma “humana”.  

 

Durante a sua jornada para completar o seu treinamento como portador da keyblade, Sora é então levado até Castle Oblivion (local onde Aqua deixou Ventus em coma protegido). Chegando ao castelo Sora se encontra pela primeira vez com a Organization XIII

Continuamos na próxima semana! 🙂