Escolhidos para você

Todos os Fãs dessa franquia estavam esperando ansiosamente pelo lançamento de Kingdom Hearts 3, que além de ter demorando 13 anos para sair, teve sua data de lançamento adiada umas 4 vezes. O final de um ciclo que se iniciou lá em 2002. Eu estava esperando ansiosamente como muitos outros, e ao mesmo tempo que eu queria muito jogar o jogo em 15 minutos, eu não queria que ele terminasse. Vou então contar o que eu achei do jogo.

Logo de inicio temos um remember enorme! O que para muito gente foi útil, já que foram 13 anos né Square! Temos uma abertura que mostra imagens de todos os outros jogos, e a parte de escolher se você quer dar mais ênfase para magia, defesa ou ataque também foi bem legal.

O jogo como um todo esta incrível! gráficos pra lá de bonitos, foi realmente muito emocionante ver alguns personagens em alta definição. As vezes você até esquece que esta jogando um jogo e pensa que esta vendo o próprio filme, nesse quesito a Square caprichou.

Pausa, para você apreciar esse Axel em alta definição… Socorro!

Quanto a Jogabilidade, o jogo é uma grande sopa de todas as mecânicas que já vimos antes em KH, temos o Focus apresentado em Birth By Sleep, os D-Links, muito utilizados no 3D entre outras. Ainda bem que não tivemos as cartas, por que aquilo era muito chato. Os especiais são incríveis, cada um mais legal que o outro, porém eles começam a cansar depois de um tempo, já que é muito fácil realizar um ataque especial. Porem a curiosidade de saber como será os ataques combinados permanece até o final do jogo.

A musica me marcou pouco, tirando as da abertura. Percebi músicas novas, porém nenhuma que me marcasse bastante, e também percebi musicas antigas com arranjos novos que deixaram bem mais bonitas.

Agora sobre o roteiro, deixei esse tópico para o final de propósito. Muitas dúvidas sobre a história como um todo foram finalmente sanadas (eu farei um post contato a história completa do jogo mais para frente). PORÉM!!! Tivemos muitas outras que ainda não foram respondidas, e a Square fez o favor de criar novas perguntas, obrigada a todos os envolvidos viu! Ou seja, talvez essa seja a última história que vamos acompanhar de Sora, como a empresa havia dito, talvez não… E se não for, pode ter certeza que teremos outros jogos da franquia vindo por ai.

Em resumo, o jogo é muito emocionante, e muito bonito. É bem possível ver o empenho que a empresa colocou para entregar um jogo incrível, para todos os seus fãs. Podemos considerar esse jogo um adeus? Eu não tenho muita certeza, talvez possamos encontrar Sora novamente, mas acho que vai demorar mais alguns longos anos…