Escolhidos para você

Se você tivesse a oportunidade de ficar de frente com o seu “eu” do passado, como você reagiria? Ard Gelinck, um artista holandês, está tornando a ideia de “viagem no tempo” em realidade usando o Photoshop. Ele é um artista digital que se diverte ao retocar fotos recentes de celebridades ao lado da sua versão mais jovem.  Ficou confuso? Vou dar alguns exemplos:

Esse tipo de montagem não é uma novidade, mas Ard Gelinck mostra muito talento e dedicação ao criar as suas edições. Você já brincou do desafio #10YearChallenge? Agora imagina juntar as suas duas versões em uma foto, de uma forma que pareça que você realmente voltou no tempo.

Quando acompanhamos a carreira de uma celebridade, dificilmente reparamos em como o tempo está passando pra ela. Não é difícil reconhecer um artista em momentos diferentes da sua carreira. No entanto, quando colocamos duas fotos de épocas diferentes, conseguimos notar o que mudou nesse período.

Mais fotos do Ard Gelinck

Ele está conseguindo se destacar e mostrar o objetivo do seu trabalho. Vários artistas já repostaram as suas fotos e esta “brincadeira” está inspirando várias pessoas. Há várias edições no perfil dele e foi impossível escolher a minha favorita, mas escolhi uma que ele postou recentemente. 

O objetivo do #10YearChallenge é mostrar como você mudou nesses últimos 10 anos. Fazer uma pequena comparação com a sua versão do passado. Entretanto, em 2009, sofremos com algumas perdas e é triste lembrar que Michael Jackson partiu há 10 anos atrás. E confesso que quando vi esta homenagem no perfil do Ard me emocionei.

Você domina o Photoshop para criar artes assim? Agora quero que você entre no perfil do artista e veja todo o seu trabalho.

Beijos.