Escolhidos para você

Semana passada a Capcom liberou a todos os usuários de PS4, Xbox One e PC uma demo de 30 minutos que pode ser jogada, e olha, eu preciso dizer que esta pra lá de incrível! 

Testei o game tanto no PS4 quanto no PC e não tenho do que reclamar. Os gráfico estão perfeitamente atualizados e não é só isso. Diferente do remake do primeiro jogo, esse daqui não teve apenas os gráfico atualizado, o modo de câmera foi atualizado também. Para quem lembra a jogabilidade do Resident Evil 2 era um pouco complexa, já que a câmera era estática e se movia apenas de acordo com a movimentação do personagem, ou seja, o jogador não tinha nenhum controle de visão. Para esse remake a câmera é totalmente controlado por nós, jogadores.

Um segundo ponto que eu gostaria de ressaltar é que no remake de R.E 1, nada além dos gráficos, ou seja, a ambientação e o clima do jogo continuaram o mesmo que foram usados em 1996 data de lançamento do jogo. Claramente algo que assustava em 1996 não funciona mais nos dias atuais, e essa foi uma das preocupações com a nova versão de R.E 2. O jogo agora é mais escuro, com sons novos, e jump scares que deixam o jogador muito mais ansioso e tenso.

É bem legal ver essa evolução na a preocupação da Capcom com a atualização do seus jogos, podemo ver que eles estão empenhados em não só entregar um jogo mais bonito apenas pela nostalgia e sim uma nova experiencia tanto para os fãs da série como os novos jogadores. Espero ter esse tipo de atitude para os outros estúdios que estão empenhados em trazer remakes de jogos clássicos.

Então corre lá na sua plataforma e baixe a demo que esta gratuita! O jogo estará disponível completo em todas as plataformas dia 25 de janeiro.