Escolhidos para você

E aí pausadores, vamos falar de Saintia Sho – As cavaleiras de Athena? Eu finalmente pude assistir aos três primeiros episódios desse novo anime de Cavaleiros do Zodíaco, que trás agora as Saintias como destaque. Mas o que são saintias? São as cavaleiras que acompanham a Deusa Athena. Ou seja, podemos encarar como a guarda pessoal de Athena. Em outras palavras, os cavaleiros seriam responsáveis pela proteção do santuário e consequentemente de Athena. Já as saintias protegem exclusivamente a Deusa.

Saintia Sho é considerado um spin-off de Saint Seiya. O mangá surgiu em 2013 e este ano os episódios adaptados do anime foram ao ar. E devo dizer que gostei logo de cara do trabalho que fizeram e também estou gostando bastante da história em si. Pois, apesar de ser um spin-off, Saintia Sho aparentemente se passa pouco antes da Guerra Galáctica. Portanto, poderemos ver em cena os clássicos cavaleiros, sejam eles de bronze, prata ou ouro.

Falando em cavaleiros de ouro, destaque aqui para Miro de Escorpião. Ele terá um papel relevante na história (quem já leu não vale contar, hein). Mas vamos falar sobre Shoko e Kyoko, as irmãs “amaldiçoadas” pelo destino. Shoko, a mais nova, deveria se tornar a hospedeira de Éris, entretanto, graças à irmã isso não ocorre. A partir daí, ambas treinam para ficar mais forte, porém, apenas Kyoko obteve conhecimento de luta de cavaleira de Athena.

Shoko, por sua vez, levou uma vida treino comum enquanto a irmã estava longe. Apenas quando as coisas começam a complicar é que elas se reencontram. Shoko então toma conhecimento sobre esse mundo das batalhas divinas e seu cosmo emerge.

Opinião

Acho muito interessante ver como elas se assemelham a Ikki e Shun e também ao seus ataques serem parecidos com de Seiya de Pégasus, devido à sua constelação. Mas fora esses detalhes, o trabalho e a história estão atrativas e prendem sua atenção, os fatos se sucedem e você não pode se distrair. Todavia, o que mais me agradou ainda é ver essa história de Saintias e sua força na proteção de Athena.

Saint Seiya é marcado por uma massiva presença de cavaleiros e algumas poucas amazonas e cavaleiras, sem contar as Deusas. E agora ver nas telas a Saintias como destaque é muito satisfatório. E cai perfeitamente em paralelo com a história clássica, dando aquela pitada de nostalgia. É como se houvesse uma história escondida ali todo esse tempo, e nós não vimos aquilo acontecer.

Estou ansioso para ver o aparecimento das demais Saintias e o desenvolvimento de uma Athena ainda imatura e sem conhecimento do seu real cosmo e seu poder. Além disso, o envolvimento dos personagens clássicos com toda essa história.

Então deem uma olhada no anime, eu recomendo e vale a pena.